Faça um Lift no seu Rosto com Blush



Depois de preparar a pele é normal que fiquemos sem os traços e marcas do nosso rosto, afinal é preciso que esteja minimamente "limpo" para pintarmos a nossa "tela" conforme o nosso gosto.


Por isso para uma maquiagem bonita e um rosto com cor precisa do elemento-chave que é o blush. Então resolvi dizer-vos como eu aplico o blush, o motivo pelo qual é tão importante na maquiagem.

É normal algumas meninas sorrirem para aplicar o blush e eu também fiz durante algum tempo, só que depois comecei a lembrar de como a minha tia mandava-me fazer para que ela pudesse aplicar o blush em mim. Ela dizia-me para fazer "boquinha de peixe" para que pudesse aplicar o blush de forma mais acertada e ao relembrar isso, depois de tanto tempo, vejo como ela tinha razão.

Bem, eu não aplico o blush a fazer um "meio sorriso"porque quando sorrimos levantamos os músculos que compõem esta zona do rosto e logo que relaxamos a expressão, o local onde aplicamos o blush "cai", ou seja, acabamos por ficar com o blush no local errado e não no alto das maçãs do rosto, sobre o osso das bochechas, que é o local correto.

É muito fácil cometer este erro na hora de aplicar o blush porque muitas de nós não conhece as zonas do rosto de forma tão especifica e nem está muito interessada nisso. Só quem gosta mesmo de maquiagem importa-se com esses detalhes. Mas, aconselho minhas Be.auties a considerarem esta informação. Pois, além do iluminador e contorno do rosto, que vamos falar em outro post, o blush é indispensável e faz um "lift" instantâneo na sua face, não importando a cor do blush que goste de usar.

Os blushes, normalmente, aliam duas vertentes na construção da maquiagem, a cor e o brilho ligeiro, se ele for em pó e é o queridinho nas necessaires de muitas beauties, sobretudo as vaidosas que se valorizam um ar corado e saudável no rosto. Um blush que me conquistou por completo foi o Hot Mama da The Balm que é lindo e super pigmentado (comprar na FaceColours).
No mercado vocês podem encontrar uma enorme variedade de cores e preços bem como diversas texturas de blushes, que podem ser líquidos (são uma agradável novidade e acho que a melhor forma de espalhar é com os dedos), os cremosos (são muito hidratantes ideais para o calor, pode ser aplicado com pincel ou com os dedos) e em pó são os clássicos que devem ser aplicados com pincel fofo, de cerdas sintéticas para não acumular demasiado produto no pincel, para que na hora de passar não fique aquela chinelada na sua cara. O meu pincel queridinho para aplicar blush é o Blush Brush da Real Techniques que é o mais fofo que já usei alguma vez, tem um formato adequado para a perfeita aplicação do blush (comprar na Lojinha da Janina).

E para vos explicar como fazer um verdadeiro lift no seu rosto em segundos, vejam o vídeo!

Deixem os vossos comentários sobre o post, partilhem as vossas opiniões que eu vou adorar saber, subscrevam o Canal Be.You.Tiful no Youtube, afinal isso é feito com muito carinho para vocês.

Beijinhos, Be.You.Tiful by Clênia Daniel.

2 comentários:

Cisca disse...

Não dá para ver o video..

Unknown disse...

Obrigada por avisar! Agora ja da!

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015