Real Techniques by Samantha Chapman




















Depois de ter comprados os livros que explicam imenso sobre maquiagem, resolvi começar por investir em pincéis. Há tempos comprei um kit de pincéis no Ebay completo e barato, já deram o seu melhor e agora com as lavagens e tal já começam a pedir para aposentar-se, embora continue a usá-los.

Uma das primeiras lições que tenho aprendido é sobre a importância dos pincéis para a maquiagem, eles não precisam ser necessariamente caríssimos nem os mais baratos do mercado, o que é preciso é saber escolher bem os pincéis para que invista bem o seu dinheiro e no fim eles proporcionem uma maquiagem sem defeitos e com máximo de aproveitamento dos produtos cosméticos.

Eu comprei um kit completo da Sigma e outros Kits da Real Techniques by Samantha Chapman, os primeiros ainda estou a espera que cheguem para fazer review deles para vocês, por isso vou começar pelos da Real Techniques.

Lançados no mercado no ano passado os famosos pincéis da Real Techniques criaram um boom na internet através do canal da irmãs Pixiwoo, Samantha e Nicola Chapman. A linha de pincéis que leva a assinatura da Samantha Chapman foi desenvolvida por ela e promete uma pequena coleção de pincéis para fins específicos os quais podemos distinguir através das cores dos cabos.


































Enquanto escolhia os meus optei por comprar 2 Kits completos e 2 pincéis soltos, vou explicar o porquê.

1º Kit para olhos - Eye/ Starter Set (Roxo)!



















Este kit trás 5 pincéis essenciais para maquiar os olhos e deixá-los impecáveis, ultimamente tenho percebido que o segredo é começar por aplicar sempre o primer para sombras e depois ir aplicando as sombras às camadas fininhas porque quantidade não é qualidade nem garantia de bom resultado, principalmente para maquiagem nos olhos.
Para combinar bem as cores, é importante ter uma cartela de cores para ir testando de acordo com a cor da sua pele e cor dos olhos, nem sempre aquilo que fica bem em mim, ficará bem em você. Mas, isso é assunto para outro post.






























Explicando da sua esquerda para a sua direita.
1-Deluxe Crease Brush - É um pincel fofo, arredondado e grossinho de sombras, ideal para o contorno do olho e para esfumar as sombras.
2- Base Shadow Brush - É um pincel de sombra mais achatado porém denso, ideal para aplicar as primeiras camadas de sombra, ou a sombra base e espalhar a sombra por toda a pálpebra.
3- Accent Brush - É um pincel ideal para um acabamento de precisão, apontamentos de luz e detalhes para os efeitos com sombra, iluminador e cores.
4- Pixel-Point Eyeliner Brush - É ideal para aplicar o eyeliner para um acabamento fino ou mais grosso, mas particularmente acho que para um acabamento fino do eyeliner é preferível usar o pincel a seguir e não este por ter cerdas muito volumosas que não favorecem uma aplicação livre de falhas e discreta.
5- Brow Brush - Este pincel é ideal para aplicar sombra nas sobrancelhas e dar-lhes forma.

O 2º  foi o Kit para Rosto - Core Collection 


É o seu Kit de pincéis para o rosto, para uma base sem defeitos em um conjunto com 4 pincéis com trabalhos específicos, mas que podem ser usados conforme a sua necessidade sem qualquer problema, basta apenas que consigas atingir o teu propósito com eles para que eles passem a desempenhar mais do que um papel na sua maquiagem de rosto.




























Explicando de cima para baixo na foto.

1- Contour Brush - É um pincel fofo e arredondado, próprio para criar o contorno do rosto e aplicar iluminador. Você pode alternar o uso ou comprar separademente outro para não misturar o uso.
2- Pointed Foundation Brush - É um pincel de base arredondado, achatado e pequeno, próprio para aplicar bases líquidas e cremosas em pequenas áreas do rosto como: perto do nariz, buço e a volta dos olhos.
3- Detailer Brush - É o menor pincel da coleção, achatado e pode ser usado para aplicar o corretivo nas olheiras ou o batom nos lábios.
4- Buffing Brush - É o pincel para espalhar a sua base no rosto e fazê-la "assentar" na sua pele. É fofo e de cerdas macias para pincelar com movimentos circulares a sua base até que não haja qualquer diferença entre a sua pele e os produtos, estando eles perfeitamente misturados.

Depois desses 2 kits eu resolvi comprar mais 3 pincéis em separado.

O Expert Face Brush (dourado) e o Stippling Brush (rosa)



O expert face brush torna a base depois de aplicada mais natural possivel, basta que você passe o pincel a volta de todo o rosto por 1 minuto mais ou menos. O pincel eh denso e fofo, porem firme! Não vem no kit Core mas, faz parte da coleção para uma base sem defeitos.
Ja o Stippling brush eh um pincel finalizador, de acabamento sem defeitos, indicado para aplicar blush em creme ou em po que sejam muito pigmentados, pois devido as suas cerdas suaves agarram produto suficiente. Tambem pode usar para aplicar po translucido e espalhar bastante para que as camadas fiquem imperceptiveis.

O Blush Brush

Este eh o pincel mais fofo e se calhar o melhor da linha finish, especifico para aplicar blush e complementar o contorno, mas por ser tão denso você pode usa-lo para qualquer aplicação de produtos em po, para uma suave experiência na construção do acabamento perfeito.




























Irmãs Pixiwoo, elas são umas lindas e embora a coleção seja da Sam eu gosto mais da Nicola, vejam aqui os videos delas e fiquem experts em maquiagem.

Existem outros pinceis desta marca que estou ansiosa por comprar, mas para ja optei por estes e estou bem satisfeita com a compra Babies! Achei que era a hora de fazer esta aquisição, principalmente por ouvir falar tão bem desta linha e perceber que a relação custo beneficio eh indiscutivel. Pois, os pinceis são excelentes e custam um preço que se pode pagar sem reclamar.

Para quem quiser adquirir qualquer produto da "Real Techniques", pode entrar em contato com a Lojinha da Janina, que eh nosso parceiro aqui do blog (Clique no Banner aqui do lado). 
Indico a lojinha porque como tambem sou cliente de la posso assegurar que as minhas Babies terão o melhor atendimento possivel e o melhor preço tambem, bem como rapidez na entrega, se não estou enganada demora apenas 1 semana para receber a encomenda em casa, no caso de compras desta marca. E se mencionarem o codigo de parceria aqui do blog que eh CLENIADANIEL ao realizar a sua compra acima de 30€ você recebera uma oferta junto com a sua encomenda. O codigo deve ser colocado no local da mensagem antes de finalizar a compra, ok Be.auties? Visitem a pagina da lojinha ! E boas compras!

Be.You.tiful by Clênia Daniel.

Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015