Mulher - dia #6 - Casamentos

Se existem coisas que encantam as mulheres em geral são os casamentos. Porque desde pequena aprende-se no seio familiar que é importante casar, constituir família um dia, ou porque estamos inseridos em uma e queremos dar continuidade, ou porque não tendo a sorte de nascer em uma família com pai, mãe e irmãos, sonhamos e queremos constituir um modelo adequado para nós.
Nas brincadeiras de "casinha" as bonecas são as nossas filhas, o pai trabalha e por isso nunca está nas brincadeiras e passamos ali tardes entretidas. Quando adultas, as mulheres despertam para o momento de casar, seja porque se apaixonam de verdade e também porque sonharam a vida inteira com isso. 
A mulher é sempre o centro das atenções nos casamentos, todos querem ver a "noiva", a sua maquilhagem, o seu vestido, a sua felicidade. Porque socialmente, sempre tivemos em mente que o homem é livre e a mulher passa a sê-lo quando casa, pelo menos nos casamentos modernos, acredito que assim seja. Com isso não quero dizer que as filhas são prisioneiras no seio familiar, mas que sempre houveram restrições para as mulheres saírem à noite, farras e tal para manter o bom nome. Sim! Isso sempre teve que se respeitar, principalmente por causa dos pais. É claro que muita coisa mudou, mas continuo a achar que conservar a boa imagem perante o meio social é o melhor caminho para se ter o respeito dos outros, não que disso dependa a nossa vida, mas é muito bom abrir a boca e perceber que os outros respeitam a sua opinião porque se é exemplo daquilo que se fala.
Anyway, os casamentos são sempre lindos, mágicos, simples ou requintados, tudo depende daquilo que desejamos ter e oferecer aos convidados. Mas, para mim o casamento de sonho tem que ter um toque vintage, vestido rendado, aquela atmosfera bela de casamento realizado em um jardim, com detalhes que dão personalidade ao evento e marcam a diferença de ser o meu ou o seu casamento.

 Por isso, e como vem chegando a primavera, casamentos, calorzinho, flores e tudo o que todas as noivas têm direito queria deliciar-vos com algumas imagens que muitas de nós sonhamos. Vamos a isso? 




Os detalhes fazem toda a diferença e fica a cargo da mulher decidir como gostaria, porque embora o homem dê a sua opinião, nunca faz muita questão pelos detalhes, deixando que a noiva sonhe e realize o seu sonho como sempre desejou.
o vestido

a festa

o bouquet

as alianças

o momento

os convites, convidados, a recepção, o bolo

E no fim, depois de todos os detalhes, este é o maior desejo do casal e de todos aqueles que fazem parte desta história. Porque viver feliz é o que se quer durante toda a nossa vida, devemos assim marcar todos os momentos que são importantes para nós, para que possamos juntar todos esses pedacinhos de felicidade e transformar a nossa vida em uma linda história de amor, desejando sempre que esse tempo seja eterno.

Com isso, quero deixar acesa a chama romântica que toda a mulher possui, seja para relembrar do seu casamento, seja para continuar a sonhar com o casamento dos seus sonhos que ainda não aconteceu, mas que será a medida de cada uma de vocês, Be.auties.

Beijos!!!

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015