O inverno é a melhor estação para perder peso.

Olá meninas! Eu sei que vocês dirão que estou completamente maluca e que mal começa a esfriar já nem temos vontade de sair de casa sequer, mas na minha procura por algo motivador para voltar aos exercícios e manter a dieta encontrei um texto do Personal Trainer Bruno Boppré, que nos dará todas as razões para praticarmos mais exercícios durante o inverno, por ser esta a melhor estação do ano para emagrecer.

Eis o que ele diz:

"O inverno chega com força na região sul e  não é preciso ser um excelente observador para notar uma diminuição de praticantes de exercícios nas academias e clubes. A busca  pela manutenção da saúde através das aulas de natação e hidroginástica são as que mais caem.  Mas como então se motivar nessa estação aparentemente inimiga?
Todos já estão cansados de saber,é verdade, mas além de todos os benefícios que a prática de exercícios  traz tanto fisicamente quanto psicologicamente na vida de quem a cultiva com regularidade, há uma peculiaridade do inverno que pode ser capaz de motivar você ainda mais a iniciar ou continuar  com os exercícios: é a melhor estação do ano para perder peso.
       Fisiologicamente quando as temperaturas externas caem, o organismo precisa fazer gastar mais energia para manter a homeotermia (temperatura interna em níveis ideais para o bom funcionamento de todos os órgãos). Aumentando o gasto de energia, aumenta-se o gasto calórico, o que teoricamente acelera o emagrecimento. Ainda segundo especialistas, para se manter aquecido, o corpo aumenta o gasto calórico em até 10%: esta condição, aliada a uma dieta balanceada e exercícios físicos, é um empurrão para quem quer chegar ao verão com o corpo em dia. Portanto, o inverno é um grande aliado para o emagrecimento.
 Qual a sua opinião depois de ler o texto? Vai trocar a academia pelo controle da televisão ou por mais uma refeição? Ou vai deixar a preguiça de lado e se mexer ?"

E então meninas? Quem disse que temos que continuar inventando desculpas para não praticar exercício? (Deixem estar que eu escrevi este texto aqui para mim também, que estou podre de preguiça para voltar as atividades fisicas, porém preciso urgentemente, para o meu próprio bem.)

Beijo grande meninas!

Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015