Técnica Ombré ou Degradê

A moda não é nova mas, já ganhou notoriedade em vários âmbitos do universo feminino. 
Ombré é uma palavra francesa que significa sombra. Degradê é a área onde duas cores são sobrepostas, cada uma com sua tonalidade, formando uma transição suave entre as cores. Essa tonalidade cores pode variar da mais forte para a mais suave.

Esta moda já tomou conta das roupas, cabelos (com as mechas californianas), maquiagens/maquilhagens (com as sombras e efeitos nos lábios para dar volume) e agora é a queridinha das meninas no quesito unhas. A Alexa Chung lançou a febre e ela pegou porque fica lindo e porque é super fácil de fazer. Olhem só!
Vou explicar para ficar ainda mais fácil, ok?

1) Escolha no mínimo 2 tons de cores semelhantes, se quiser usar glitter fica lindo também.
2) Arranje um pedacinho de espuma de um colchão velho, travesseiro, almofada, pode até ser uma esponja de lavar louça ok?

3) A ilustração acima mostra uma superficie qualquer sendo pintada e depois encosta-se a espuma, eu acho que você pode pintar diretamente na espuma.
4) Após espalhar os vernizes na espuma, basta aplicar sobre a unha.
5) Repita o procedimento em todas as unhas e no fim limpe os borrados, se quiser aplique glitter na pontinha da unha e por último passe verniz transparente para dar o brilho.

Olhem só outros exemplos...






Sem dúvida que você será muito elogiada e sobretudo muito invejada pelas habilidades que adquiriu, podendo agora combinar sempre os vernizes com a ocasião.
E não se esqueçam de finalizar sempre o vosso trabalho com um verniz transparente de alto brilho.

Um grande beijo meninas e aproveitem o sábado! Pois, cada dia é uma folha em branco e nós escrevemos nela aquilo que queremos viver, logo são as nossas escolhas que fazem o nosso dia um bad day ou um special day.

2 comentários:

Cisca disse...

Xiii! Isso é tarefa que a mim demorava horas! Vamos num coralzinho para alegrar o fim do dia e experimentámos essa técnica em férias! ;)

Cisca

Nika Siqueira disse...

Já fiz assim miga com o glitter que por acaso pintei assim também hoje e já fiz com as cores rosa e laranja, ficou lindo... Faz em você vai ficar lindo ainda mais agora que vc tá no esquema hehe...beijjuss saudades

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015