Meu livro de Receitas

Eu sempre sonhei em ter um livro de receitas, não sei bem o porquê. Talvez por ver nos filmes ou por assistir aos programas da Nigela Lawson e do Jamie Oliver, sempre gostei daquela atmosfera confortável que esses programas transmitem de que cozinhar é fácil e tudo fica perfeito, embora saibamos que não é bem assim. Vou confessar...eu só comecei a cozinhar depois que casei, enquanto era solteira nunca precisei aprender a cozinhar, nunca fui incentivada a fazê-lo, nunca fui criada para ser uma dona de casa, mas apenas uma mulher do trabalho. Mas, como a situação atual não é muito favorável a mulher de negócios, tenho mesmo que aprender a ser dona de casa, só que o meu único entrave foi a cozinha.
Até acho que hoje não cozinho mal, tem bom cheirinho e aspecto, como também sabor. Tudo o que faço é muito simples e gosto de aprender coisas novas, deve ser esta a vantagem de se aprender a cozinhar tarde, não tenho vícios e não tenho a mania de que sei tudo e a minha comida é a melhor. Pelo contrário, aceito críticas e deixo que as pessoas que comem a minha comida digam se está bom ou não e vou me divertindo na cozinha quando calha.
Mas, tudo isso para dizer que no outro dia, estava a fazer compras e quando vi o marido perguntou se eu gostaria de ter um livro de receitas que estavam a vender lá no supermercado, eu vi e gostei, então fiquei super contente, pois nunca tive um, sempre quis ter e assim poderia anotar todas as receitas que eu gostasse, e além do mais não precisaria andar com folhas soltas espalhadas em uma gaveta qualquer na cozinha porque agora tenho o meu livro de receitas. Até parecia que estava adquirindo um certificado de habilitações, fiquei tão contente, pode até ser tolice mas, foi assim que me senti.
Bem, agora independente de ter ou não ter um livro de receitas o que vale é aquilo que se faz na cozinha e no fim o que conta é a comida bem preparada e sobretudo o seu sabor, todo o resto é frescura e capricho, mas também acho que um pouco de organização e cuidado não faz mal algum.

Um grande beijo meninas! Até amanhã!

Gatuna Tupiniquim.

1 comentário:

Cisca disse...

Fico contente que já estejas mais animada!
Podias era partilhar as receitas que vais fazendo! ;)
Um beijinho

Cisca

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015