Voltei ao nivel -1


Olá meninas!!

Só para que saibam, eu estou bem também. Esta coisa de dietas, contagem de calorias, exames, fome enfim...tudo o que pode levar uma mulher a descambar tudo e ficar com obesidade, depressão, ansiedade, hipertensão e etc...tem me deixado confusa, mas não devia porque já passei por esse caminho, já trilhei isto tudo e não sei sinceramente em que ponto me perdi. Deve ter sido quando deixei de prestar atenção, quando parei de me importar e deixei que as minhas vontades "insanas" tomassem conta do meu corpo, foi quando não pisei no freio, foi quando não disse não. Recuperei o meu peso pois, tinha parado de treinar e de controlar a minha alimentação, mesmo sabendo que eu terei sempre que ser uma vigilante do peso, mas tenho que confessar...tudo isso é tão chato, porém necessário e eu, somente eu posso fazer algo por mim.
Faz um mês e meio que voltei ao ginásio, voltei a treinar e sempre estive animada, suei bastante, senti dores musculares, cansaço mas, mudei a minha condição fisica, não acordo mais com dores no corpo, durmo bem, não fico ofegante por subir umas escadas ou correr meio metro. Mas, ontem fui fazer a avaliação e fiquei triste comigo. Os resultados mostraram que eu engordei, não só de peso mas, de massa gorda e eu me pergunto: Como pode? Era suposto eu emagrecer ou até manter, mas ganhar gordura eu não entendo pois, eu tenho me mexido e bem! O treinador pediu-me para fazer um exame a tireóide, para tirar a dúvida, pois até para ele não seria suposto adquirir massa gorda, uma vez que estou aumentando a massa magra e esta detona a outra. Enfim...vou marcar o tal exame até porque preciso saber o que se passa com o meu corpo, que além de não responder aos exercícios está andando ao contrário daquilo que tenho me esforçado para fazer.
Não vou desanimar porque como já disse, passei por esta estrada e sei exatamente o que devo fazer, tenho é que ser mais egoísta e preocupar-me apenas comigo, porque até ontem não era assim.

Beijos Gatunas!!

1 comentário:

Cisca disse...

A mim também me acontece.. às vezes acho que era mesmo suposto perder um bocadinho de peso e afinal engordei. Desmotiva muito, sei como te sentes. Mas temos é de seguir no bom caminho! ;)

Um beijinho grande e continua!

Cisca

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015