Cabelos cacheados - soluções




Eu tenho cabelos cacheados e confesso que sempre lutei contra a sua forma, talvez isso aconteça com muitas meninas, porem hoje percebo que isso acabou por ser uma tendência natural das mulheres, ou seja, se tem o cabelo cacheado não fica satisfeita, quer ser diferente, gosta de se ver diferente, então muda o cabelo que sem duvida é uma das formas mais rapidas de alterar o visual.
De uns tempos para cá, tenho aceitado melhor os meus cabelos e até acho que sou privilegiada, pois percebo que se forem bem tratados, hidratados, tiver um corte adequado e a cor ideal fica mesmo fantástico, sem muito esforço. Percebe-se pelo cabelo da atriz holywoodiana Annalynne McCord, protagonista da série 90210, ela tem um cabelo naturalmente cacheado e ao potencializar esta sua característica fica deslumbrante. Então se ela faz isso, porque nós não fazemos ã?
Com isso não estou reformando o secador e a chapinha, apenas estou tentando não agredir tanto o fio do cabelo e acima de tudo aceitando uma especial característica que muitas mulheres possuem e que geralmente não valorizam.
Mas, vocês podem estar se perguntando, porque a Gatuna veio falar disso agora? 
Bem, é porque tenho visto uma tendência nas passarelas, programas de tv e nos meios de comunicação em geral, muitas modelos, atrizes e socialites a desfilarem as madeixas com algumas ondas, com um desleixado arrumado que até pode parecer que saíram da cama naquele instante, mas que teve ali algum esforço para deixá-lo bonito e natural.
E eu andei me aventurando nos produtos de styling e no babyliss, assim pude comprovar que realmente potencializando os meus cachos e volume no cabelo consegui o olhar das pessoas, de homens e mulheres, podendo assim comprovar que ao aceitar esta minha característica tornei-me ainda mais bonita, porque quando você aceita os seus traços, os outros tambem aceitarão e ate elogiarão. Mas, tudo isso tem seu preço e o meu cabelo começou a acumular os tais produtos, ficando baço, espigado, sem vida. Porque estes protetores de calor, lacas, mousses, ceras, acabam por não sair não facilmente quanto eu gostaria. Dai corri para a cabeleireira para fazer uma hidratação nos cabelinhos, porque os coitados estavam mesmo duros. Apos 30 minutos de hidratação com calor o cabelo ficou incrivelmente brilhoso e suave, adorei!
Por isso providenciei, algumas ferramentas para ter em casa: 
1. Um shampoo purificante - o mais acessivel foi o da Pantene, e segundo os comentarios de outras blogueiras é muito bom. Custa 3,68€

2. Um leave-in da Pantene, o Hidracreme Nature Fusion, é uma máscara sem enxague que serve para fortalecer o cabelo e uniformizar a superficie, tornando-o suave e sedoso, contra os danos de styling. Custa 3,98€
3. Um leave-in da Revlon, que não é um produto novo mas, que tem há muito tempo bons resultados para a saúde dos cabelos, sejam eles lisos ou cacheados. Este produtos é o "Equave 2 phase da Revlon", que como o próprio produto descreve é bifásico e deve ser misturado antes de aplicar, é em spray e facilmente aplicado ao cabelo seco ou úmido, pois hidrata instantaneamente os cabelos. Este até dá para levar na bolsa para que você possa pulverizar sempre que necessite, para afastar o frizz do seu cabelo e para dar uma hidratada express nas madeixas, vale a pena experimentar, ok? Custa 9,95€
4. Máscara Tresemme Thermal Recovery - Que é um produto excelente que proporciona uma hidratação intensiva dentro do folículo capilar, adequado para hidratações com calor como a que fiz na cabeleireira e adorei. Por isso estou ansiosa para experimentar e depois mostrar os resultados desta maravilhosa máscara. Custa 11,49€
Então, para mim o que falta é um difusor para secar os cabelos deixando-os com a forma em espiral que lhe é tão característica e uma touca térmica (morro de medo de touca térmica, tenho medo de levar um choque na cabeça e morrerrrr) mas, esta é a minha verdade!

morro de medo

Prefiro esta touca

Bem meninas, foram estas as soluções de tratamento capilar que encontrei para os meus cabelos encaracolados. Se vocês tem outras soluções legais, partilhem comigo! Adoro experimentar tudo, desde que o meu cabelo não caia ou fique pior do que estava. Passem a palavra!


Beijos grandes da Gatuna Tupiniquim!

1 comentário:

Nika Siqueira disse...

Amiga vou te dizer uma coisa, eu acho que você fica mais linda ainda com seu cabelo Natural, seus cachos são lindos e ainda mais agora no verão lavar o cabelo passar um mousse e pronto já está!! Por isso use mais vezes os seus cachinhos nós daqui gostamos muito e assim libera um pouco o calor do secador que não faz nada bem aos nossos fios ok?! Quanto ao creme de hidratação da Tresemmé é maravilhoso já usei a linha toda e eu aprovo e super indico! Você vai ver os resultados são ótimos ;) Beijoooooooosss

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015