Você sabe escolher o sutiã ideal?



Se você sabe, parabens!!! deve andar sempre linda e com tudo no lugar. Se você não sabe, não fique triste, você não eh a unica e como você eu tambem não sabia e muitas de nos não sabem, mas esse problema vai acabar a partir de agora ok? então vamos la descobrir porque a Monique Breder do Blog Lingerie e Afins, eh formada em Moda e Estilo, e vai nos explicar bem direitinho como deve funcionar esta escolha.


"Um problema que tenho notado, são as mulheres que tem dificuldade em encontrar o tamanho certo de sutiã, ou seja, um modelo que vista bem no bojo, quanto na pala.O sutiã ideal. E isto tem se acentuado mais, pois a cirurgia de silicone está se popularizando e as mulheres continuam com o mesmo tamanho de tórax, mas a medida de busto está duas, três vezes maior... 
Nos Estados Unidos e Europa, a numeração de tamanhos, é separada em tamanho de tórax (abaixo do busto) e tamanho de busto (intitulados de copas, cups ou taças). O tamanho de tórax  é descrito por um número e a do busto por uma letra. Por exemplo o meu, pela tabela deles, seria 34 B, ou seja meu tórax ou subbusto tem aproximadamente 75 cm, e meu busto se enquadra no B, 88cm ou 89 cm (copa B). Enfim você encontra um modelo com variadas opções de tamanho de pala e bojo! Muito bom.
Agora como descobrir suas medidas? Para desobrir a do busto, meça-os contornando (volta inteira da fita)  pela parte mais volumosa e inspirando ar, e o tórax  pela parte bem abaixo do busto (volta inteira da fita).
Com as medidas em mãos veja em quais elas se enquadram na tabela internacional:
 
Esta é uma tabela de medidas reais, aquela que a gente tira com a fita métrica, medidas planas. Aqui no Brasil existem aqueles padrões P-M-G na lingerie, e não é fácil encontrar marcas, confecções que trabalhem com medições separadas de busto e tórax. Para saber se você  veste P ou M ou G e outros maiores, você deverá sutrair suas medidas planas, reais em 15% aproximadamente, pois a maioria das lingeries é feita em tecido elástico, microfibra, por isso ela precisa ser reduzida.
Infelizmente um sutiã tamanho M_P_G_GG, pode não vestir tão bem se uma mulher tiver diferenças maiores de busto e tórax. E outra coisa que acontece muito é que, encontram-se muito conjuntinhos de lingerie para vender e às vezes a mulher é até toda M no sutiã, mas na calcinha ela pode ser G, ou P.
Felizmente há marcas que trabalham com o sistema internacional, e com venda de sutiãs e calcinhas separadas, como a Triumph,(não é propaganda) referência em qualidadade e modelagem. Outras marcas maiores também. Mas só as maiores, pois para as menores, isso pode ser um problema para conseguir um preço melhor (mercado super competitivo), tempo disponível para esse trabalho que é maior (o cliente quer modelo novo toda hora!) e por ainda não dispor de uma boa equipe de modelagem para esse trabalho. A solução, não a ideal, mas, encontrada, foi a de colocar um colchete com mais opções de fecho em uma pala pouco reduzida. Melhora um pouquinho.
E lembre-se, por mais que conheça seu tamanho, sempre experimente o sutiã antes de comprá-lo, ajustando-o ao corpo da maneira certa, regulando alças, posicionando o arco abaixo do busto e veja se está confortável, nem apertado ou frouxo. E também, o modelo não pode sair facilmente do lugar, nos movimentos por exemplo,e  a pala tem de estar firme, ou seja, não pode subir demais atrás."

 
Então Gatunas, gostaram? agora muito mais informadas vocês devem levar as vossas medidas previamente tiradas e constatar na loja realmente esse tamanho, ou se ja estiverem mesmo certas do tamanho podem escolher o modelo e desfilar por ai lindonassssss demais com o "seu sutiã ideal". De uma coisa eu tenho certeza, vocês vão sentir-se muito mais confiantes e confortaveis.
 
Beijos! e boa noite meus amores.
Gatuna Tupiniquim.

Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015