Sobrancelhas na linha!

Hoje vim falar com vocês da moldura dos olhos, as sobrancelhas!
E não adianta vir me dizer que não se importa com isso porque, se a sobrancelha não tiver direitinha para dar harmonia ao rosto, você pode ate ser muito bonita e fazer a melhor maquiagem do mundo mas, a "bicha" vai ta ali esquisita e as fotos vão te mostrar isso, sem duvida.

Para começar vou indicar alguns produtos que vão ajudar a arrumar as sobrancelhas e deixa-las lindas, ok?

1. Pentear =  lash brow brush



2. Usar = Pinças



3. Domar = gel para sobrancelhas


4. Delinear= delineador para sobrancelhas

5. Preencher = Duo de sombras marron para você misturar e dar o tom.

Depois que você tiver isso, ou ate nem isso tudo, você pode escolher como deseja as suas sobrancelhas, cheias, naturais, pronunciadas, o que vale eh não esquecer delas pois, na primavera 2011 elas serão um dos focos centrais das tendências de maquiagem.

1. Para encontrar a forma perfeita

Veja-se no espelho. Pegue num lapis e coloque-o alinhado verticalmente com a narina. O ponto onde o lapis toca na sobrancelha eh onde esta deve começar. Para determinar o seu arco, uma das pontas do lapis deve estar colocada no centro do labio inferior e a outra no meio da iris. Para calcular onde termina, alinhe uma ponta do lapis novamente no centro do labio inferior e a outra no canto externo do olho. Marque os tres pontos-chave atras referidos com um lapis de olhos.

2. Adeus pontas soltas

Comece por escovar as sobrancelhas, para as disciplinar e apanhar os pelos rebeldes. Se estes se destacarem, com uma tesoura pequena, apare o excesso (mas sem excesso!).

3. Depilar com cera

Para as mais exigentes, aconselha-se depilar a zona entre as sobrancelhas com cera (Cera para rosto, Veet). Mas, no dia-a-dia, basta recorrer a pinça. E tenha sempre em conta que ninguem tem duas sobrancelhas iguais.

4. Seja fiel ao seu traço

Alem dos olhos, uma boa sobrancelha valoriza o look. Nunca tente mudar o traço natural da sobrancelha. Por exemplo, se esta for mais grossa, contorne-a, mas não tente afina-la. E se retirou um pelo que não devia, camufle a falha com um lapis de sobrancelhas na cor do seu pelo.

5. Pinça firme

Desinfete sempre a pinça com alcool antes de a usar, para evitar infecções. Existem otimas pinças, desde as trendy da marca Tweezerman as pequenas, portateis e praticas da Sephora. Cada uma tem a sua função. Mas, antes,  estique sempre bem a pele da zona a remover. As melhores pinças são as de ponta fina, ideais para eliminar pelos dificeis ou encravados. As quadradas retiram mais de um pelo de cada vez e as diagonais facilitam a remoção, mesmo em zonas mais dificeis de alcançar. Para as mais sensiveis, seja a depilar com cera ou pinça, nada como aplicar uma pomada com efeito anti-inflamatorio antes do procedimento e passar depois um cubo de gelo.

6. Moldura do rosto

Se os olhos são o espelho da alma, as sobrancelhas são a moldura do rosto. Ou seja, a cada formato de rosto, corresponde a forma ideal de sobrancelha. Assim, num rosto redondo, a sobrancelha deve ser angular e curta; num retangular (longo), deve ser reta; num quadrado, deve ter um arco proeminente; num triangular, para o atenuar, o arco deve ser redondo; num rosto em forma de coração (octogonal), use a sobrancelha angulosa ou curvada.

7. Não lhes faça sombra

Sobrancelhas estruturadas. Se não nasceu com umas, consiga-as. Preencha as falhas com uma sombra (com o tom o mais proximo possivel da raiz dos cabelos). Termine com um toque de mascara de sobrancelhas, que disciplina a sua linha, fixa o pelo e abre o olhar.

Então Gatunas, nada de deixar a sobrancelha abandonada cuidem delas e vejam como lindas vocês ficarão ainda mais.

Beijos!!

2 comentários:

Nika Siqueira disse...

Queria aprender a deixar a minha sobrancelha assim, bem delineada passar um lápis para preencher as áreas que são precisas... qualquer dia desses eu aprendo :P hehehe.. muito boa a dica amiga! Bjinhos e um ótimo final de semana...

Unknown disse...

Nem eu sei...acho que devemos tentar e ir sempre com calma ate acertar a forma mais harmoniosa de usar. Obrigada pela visitinha!:) Eh bom te ter aqui no meu cantinho, beijão amiga!

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015