Natal Reciclado

Oi gente! sei que estou um bocado atrasada para o post mas, hoje tive um dia cheio, por isso perdoem-me.

Como podemos fazer um natal reciclado?

Com lã e rodelas de cartão se fazem pompons, com pompons se decoram presentes, com restos de trapos simulam-se fitas de natal, forram-se caixas de fosforos e bolas decorativas. A ideia veio da revista Casa Claudia Ideias desse trimestre e como não poderia deixar de ser temos sempre que aproveitar essas dicas maravilhosas, não eh? então vamos a isso.






Pompons: enfeitar a porta...

Corte 2 circulos de cartão com diametro a escolha. Faça um buraco ao centro de cada. Sobreponha-os. Dê um corte transversal, num dos lados em ambos. Enrole o fio de lã a volta do circulo, passando pelo orificio, ate o revestir por inteiro, quanto mais voltas der, mais fofo fica o pompom. Com a ponta da tesoura picote a toda a volta na parte exterior do pompom, deixando-o com a aparência de um ouriço. Passe um fio resistente entre os dois cartões, aperte e dê um no forte. Separe os cartões e uniformize o volume de lã fazendo rolar o pompom nas mãos.

e os presentes





Fita de trapos



Corte pequenas tiras de trapos de cores coordenadas e ate-as a volta de um arame flexivel, dando um laço em cada um. Faça furos em conchas, buzios, ou use missangas e contas e intercale com os pequenos laçarotes. Ai tem uma fita invulgar para decorar a arvore, presentes ou ate a janela.

Boa chama



Forre as caixas de fosforos da lareira com papel de embrulho ou tecido fino ( escolha varios padrões). Decore com um motivo a escolha, imagens recortadas de cartões de boas festas, cordão, botões coloridos e raminhos de azevinho. Inspire-se nestas imagens para dar asas a imaginação.

Natal em flores




Forre uma velha bola de futebol com papel de embrulho ou tecido a escolha. Recorte varias petalas de veludo e fixe-as na bola com cola, dando-lhes a forma de uma flor. Ao centro, cole flores falsas, de tecido ou papel encorpado. Finalmente, fixe uma tira de tecido no centro da bola e suspenda-a no teto.

Fonte: Casa Claudia Ideias (novembro, dezembro e janeiro 2010).

Amigas espero que tenham gostado das ideias legais e reciclaveis que trouxe hoje, tenham um lindo fim de dia, bjs.

Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015