A magia do Natal

Hello! meus amores,

Bom dia! Hoje resolvi falar de algo bem legal e que nos motiva de todo quando o assunto eh comemorar o Natal. As comemorações natalinas estão muito enraizadas no sentido religioso do nascimento de Jesus Cristo, como tambem formou-se a sua volta todo um sentido comercial ou ate mesmo uma desculpa para reunir toda a familia, confraternizar, comemorar, demonstrar carinho, pois tantas são as formas de se encantar pelo Natal se deixar envolver por todo o sentido de o celebrar.
Vou vos falar sinceramente, acho que quando somos crianças o Natal representa basicamente a vinda do Papai Noel com presentes para nos dar, desde que tenhamos nos comportado durante todo o ano e tirado notas boas na escola. As celebrações religiosas simbolizavam o nascimento de Cristo e pouco nos era dito acerca do assunto, eu ficava contente por qualquer coisa, então a historinha que me contavam era suficiente para me alegrar.
Durante o nosso crescimento e chegada a vida adulta tomamos consciencia de outras coisas que são muito mais importantes que os presentes, ou seja, a presença das pessoas que amamos junto a nos passa a ser o fator diferencial nisso tudo. Quem tem uma familia muito unida acaba por tornar-se tradição comemorar juntos e não existe qualquer desculpa para não celebrar essa união, quem não tem sua familia por perto ou quem não tem familia, acaba por encontrar outras formas de enxergar a beleza do natal de modo a não se sentir triste, seja encontrando na religiosidade o conforto espiritual para o vazio da ausencia familiar ou construindo a sua volta uma familia de amigos para os quais possamos dar todo o amor, não so durante o natal mas, durante todo o ano.

Hoje para mim a magia do natal vem de tudo o que pode representar essa epoca, os enfeites, as celebrações religiosas, a familia, o amor, a harmonia, os amigos, a arvore de natal, o papai noel, os presentes, tudo o que simbolize e nos deixe de coração derretido rsrsrsrsr, ateh as musicas...
E se voce entrasse em uma casa e encontrasse essas coisas?




























Renovemos a nossa fe, acreditando que Deus existe e habita em nossos corações.
Celebremos o natal em Cristo!




Então, e para vocês qual eh a magia do natal? se quiserem podem me contar comentando, ok?

Grande beijo e Feliz Natal!

Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015