Como organizar sua festa de Natal



O Natal ja estah bem proximo e os preparativos para sua festa natalina ainda estão meio que indefinidos, que tal uma ajudinha? Então, achei esta materia no site Organizando sua Vida e resolvi postar aqui para facilitar a organização da sua festa, vamos conferir?




Vai receber convidados no natal? 

Veja algumas dicas para facilitar a organização da sua festa de natal e evitar imprevistos de última hora:
http://www.organizesuavida.com.br/Conteudo/top-dia-a-dia.gif Convidados
Faça a lista de convidados com 1 mês de antecedência.
Mesmo que a festa reúna apenas membros da família, não deixe de enviar um convite, até por e-mail. Coloque o horário de início da festa e dos eventos que acontecerão como amigo secreto, gincanas e a própria ceia (nem todo mundo janta à meia-noite). Isso evita que os mais atrasadinhos usem alguma desculpa esfarrapada. Aproveite para listar no convite o que cada convidado deve levar, se for o caso.
http://www.organizesuavida.com.br/Conteudo/top-dia-a-dia.gif Decoração
Que tal ser um pouco mais original nesse natal? Ao invés de bolas, decore a árvore com cópias de fotos divertidas ou momentos importantes da vida de sua família e seus convidados. Além de criativa, a árvore vai inspirar diálogos entre as pessoas, evocando lembranças, histórias e muita emoção.
http://www.organizesuavida.com.br/Conteudo/top-dia-a-dia.gif Cardápio
Compre os alimentos não perecíveis com a maior antecedência possível e economize dinheiro e tempo, já que nas semanas mais próximas do natal, todos os estabelecimentos estão lotados e os preços nas alturas.
Que tal preparar pratos e sobremesas individuais para evitar o desperdício no dia seguinte?
http://www.organizesuavida.com.br/Conteudo/top-dia-a-dia.gif Presentes
Se não quiser gastar demais presenteando todos os convidados, recorra ao velho e bom amigo secreto. Assim, todos os participantes receberão alguma lembrança.
Estipule faixas de preço de cada presente que estiver disposto a oferecer para não extrapolar o orçamento ao sair às compras.
Pesquise na internet e compare os preços de pelo menos 3 fornecedores antes de comprar. Para pessoas que não conhece profundamente o gosto e o tamanho, evite presentes que correm o risco de não servir como roupas e sapatos. Nada mais chato do que ganhar algo que não pode usar.

http://www.organizesuavida.com.br/Conteudo/top-dia-a-dia.gif Atividades
Planeje algumas atividades que integrem os convidados, principalmente se existirem convidados ainda não muito íntimos de toda sua família.
Exemplo: Caça ao tesouro
Esconda alguns brindes pela casa e faça perguntas aos participantes. Cada acerto tem direito a uma dica de onde está o presente. Repita o processo até alguém encontrar o prêmio. Passe para o prêmio seguinte.
Você pode separar grupos de crianças e adultos e fazer o jogo separadamente.

Fonte: http://www.organizesuavida.com.br/
Credito da foto: mundodaclo.blogspot.com

Beijos e ate amanhã!

Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015