Casinha de Natal

Ola meus queridos!

Para começar desejo um excelente domingo para todos, muita paz e boas energias. Hoje gostaria de sugerir algo bem docinho para alem de adoçar, decorar a sua ceia de natal.
Que tal fazer uma casinha de biscoito para o natal? Alem de lindo, deve ser delicioso.
Eu digo deve porque nesses anos todos que vivi no Brasil isso nunca fez parte da nossa tradição mas, ja vi que aqui na Europa as pessoas fazem as casinhas e são tão lindas e nos fazem sonhar com um natal tão lindo que agora estou morrendo de vontade de fazer uma para mim tambem.





Credito da foto: Blog Emporio Dolce

Vamos a receita ok?
 Primeiro temos que fazer a massa de biscoito, cortar tudo e colocar no forno para assar.

Receita de Biscoito Amanteigado

400 g de farinha de trigo
250 g de manteiga sem sal
125 g de acucar

Junta tudo amassando até ficar homogeneo e pronto, é só fazer os biscoitos
Coloque no forno a temperatura de 150 °C (no meu foi 150 °C) e deixe lá até dourar (10 min mais ou menos)... Coloque uma colher de acucar baunilhado se quiser
.

Tutorial do molde da casinha de natal do Ikea AQUI

Espero que gostem e criem as vossas casinhas fofas para o Natal.

Grande beijo! e um santo domingo para todos.

4 comentários:

Ju disse...

Vi essas casinhas de biscoito à venda no Ikea mas não comprei por duvidar se ficariam bem - ou se seriam de comer sequer!
Mas assim que poder passo lá para comprar, devem ser tão boas! :)

Beijinho, e bom domingo também para ti*

Unknown disse...

Sim Jane! acredito que devem ser deliciosas. Eu nem sabia que eles vendiam prontas, assim vou passar la tambem para comprar a minha heheeh. bjs e bom domingo para ti tb.

A veracidade dos sonhos... disse...

A minha casinha é do IKEA! Só fiz colar e decorar! hehe

Unknown disse...

Que legal Dani! eu não sabia, obrigada pela dica se eu for para aqueles lados eu compro uma para mim. bjs.

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015