Dicas de maquiagem - A perfeição vem com o treino

Boa noite queridas!

Hoje vim falar de algo que nos interessa sempre = maquiagem! Seja com mais frequencia ou menos, todas nos usamos nem que seja um batonzinho não eh verdade? então vamos la!

Aplicando o Primer e a base

Para fazer a maquiagem perfeita, precisamos antes de tudo ter a pele limpa e logo de seguida hidratada, ok? Feito isso, começamos por aplicar um Primer ( o meu eh o Magix da Avon, bom primer porque une o melhor custo-beneficio e tem otima qualidade), uma coisa boa deste primer eh que ele tem boa consistencia e fator de proteção solar 20, ou seja, para quem tem pele lisinha e linda, basta aplicar o primer como protetor solar.


Para quem tem imperfeições, que eh o meu caso, deve aplicar logo de seguida uma base pastosa ou liquida ( eu considero a base pastosa uma otima opção para quem quer corrigir marcas de espinhas, cicatrizes enfim...porque tapa realmente os buracos =), eu uso a base pastosa, Studio Tech da Mac, pois eh uma excelente base com otima consistencia e excelente para levar na bolsa, pois vem com uma esponja facilitando assim, a aplicação em qualquer lugar.

Outra maravilhosa opção, eh a base liquida Studio Fix da Mac, pois tem otima fixação, tem fator de proteção solar de 15, preenche as imperfeições e deve ser aplicada com pincel para uma melhor aplicação.


Corrigindo outras imperfeições 


Sombrancelhas
Se voce tem sombrancelhas preenchidas, sem nenhuma falha, você eh uma sortuda e deve agradecer por isso. Agora se você eh como eu e tem pouco pêlo, inclusive nas sombrancelhas, eh neste momento que deve usar um lapis marrom, proprio para delinear a sombrancelha, mas você não vai riscar a sombrancelha toda, vai apenas fazer pequenos riscos, como pingos de chuva caindo no sentido, de cima para baixo, de modo a preencher apenas essas falhas. Se quiser desenhar toda, faça o risco de forma suave, de seguida aplique um rimel transparente ou gel para sombrancelhas, pois ao escovar os pêlos você espalha os riscos que fez com lapis e uniformiza o traço de toda a sombrancelha.


Olheiras e espinhas

Compre um corretivo em bastão, com uma cor mais clara do que a sua pele, pois ele vai servir para "apagar" as marcas escuras que tenha, seja embaixo dos olhos, ou em pontos estrategicos, não interessa. Aplique o corretivo e de seguida, espalhe com a ponta dos dedos uniformizando a tez. Feito isso, estah na hora de aplicar cores nos olhos, maçãs do rosto e labios.



Sombras

As sombras são a grande chave da maquiagem, pois nos deixam com muita cor ou nenhuma dependendo daquilo que optamos usar.
Independente das cores, devemos aprender as tecnicas de desenho, luz e sombra para criar um efeito bonito na maquiagem para os olhos. Usemos como base uma sombra clara no canto interno do olho e sombra mais escura no canto externo do olho. Aplique sombra branca ou luminosa embaixo das sombrancelhas para levantar o olhar e embaixo dos olhos tambem, sobre o corretivo que aplicou nas olheiras, pode aplicar uma quantidade exagerada porque restos de sombra podem cair sobre essa area e manchar essa região deixando a sua maquiagem.



Delineador de olhos e labios

Para aplicar o delineador de olhos de forma perfeita você deve apoiar o cotovelo para fazer o traço, a melhor forma para não errar eh treinar fazendo sempre um traço continuado, sem parar, a forma do desenho eh você quem escolhe, ok?


Ja para os labios, o delineador ajuda a fazer um desenho bonito na boca, evita que o gloss aplicado para finalizar a pintura escorra e eh ideal que você use um delineador de labios em um tom mais escuro que o batom e que durante a aplicação do batom, você uniformize um pouco as duas cores, senão você vai ficar muito esquisita, parecendo que passaram lapis hidrocor na sua boca rsrsrs.
Se você labios carnudos iguais ao da Angelina Jolie, parabens! você continua sendo a sortuda =) e se quiser deixar os labios volumosos sabia que não precisa fazer muito, basta um batom clarinho e gloss e pronto! ja estah para arrasar, mas se mesmo tendo esses atributos você não quiser dar destaque aos labios e quiser reduzi-los aparentemente, use o delineador fazendo o traço logo acima dos limites dos seus labios, evite o gloss, deixe os labios mais secos e dê preferencia a uma cor mais escura.


Cilios

Eu sou suspeita para falar, amoooooooooooo curvex por isso quero deixar bem claro aqui que vou sempre falar bem desse "instrumento de tortura" rsrs.
Para arrebitar os cilios você vai precisar de um curvex, para utiliza-lo você deve encaixar as pestanas no meio e apertar um pouco, eh simples mas, para quem tem agonia eh preciso ir com calma ok? Você pode ir apertando e soltando devagar ateh conseguir o efeito que deseja. De seguida aplique a mascara para cilios, em quantas camadas desejar, quanto mais dramatica você quiser a maquiagem mais camadas deve aplicar, acho que sete camadas eh um limite maximo.


Finalizador, Iluminador, Blush

Neste momento você ja pode aplicar o blush, o ideal eh em tom pessego ou rosinha ok? não exagere para não parecer que você vai dançar na quadrilha junina, espalhe bem de modo a fazer um 3 desde a altura das sombrancelhas fazendo uma curva em direção a parte de baixo dos olhos e a outra curva deve acabar embaixo das maçãs do rosto, sera que me fiz entender? tipo, a parte superior desse 3 imaginario começa onde sentimos a dorzinha de cabeça e entra ate a parte mais alta da bochecha logo abaixo dos olhos, de seguida a parte inferior desse 3 continua em curva ate a parte por baixo das maçãs do rosto. Vou tentar ilustrar ok? =)


Aplique o po finalizador, pode ser mineral ou não, com o acabamento que desejar, existe uma variedade imensa deles no mercado. Espalhe por toda a extensão do rosto de modo a fixar toda a maquiagem, você pode optar aplicar o iluminador por cima do blush, embaixo dos olhos, nos lugares do rosto onde quer mais destaque, menos a boca ok?

E tcharammmmmmmmmm! você ta linda sem duvida.
Agora nunca mais diga que não sabe se maquiar ou nunca mais saia de casa para uma festinha que seja, sem alguma maquiagem no rosto para realçar a sua beleza e disfarçar qualquer defeitinho, estamos conversadas?

P.S.: Se você tem um nariz gordo e quer dar um efeito afilado, passe uma sombra marrom nos lados do comprimento do nariz, um pouco na testa entre as sombrancelhas e no queixo, espalhe bem para não estragar a maquiagem, ahhh e quando for tirar fotos, fique de perfil.



2 comentários:

jacques disse...

SORO LUXUOSO DE TRATAMENTO E EMBELEZAMENTO
PARA O CONTORNO DOS OLHOS E O OLHAR

Na França e agora no Brasil tem um produto glamouroso especifico para a região dos olhos com multifunções de:

HIDRATAÇÃO, DIMINUIÇÃO DOS BOLSOS DAS RUGAS E DAS OLHEIRAS E MELHORA DA COR AZULADA DESTAS :

TAMBÉM TEM FUNÇÃO ADICIONAL DE ALISAMENTO IMEDIATO (MINI LIFTING) , MELHORANDO O TEZ E O OLHAR.

ESTE PRODUTO, PRESCRITO POR DERMATOLOGISTAS E SE CHAMA COUP D´ÉCLAT “SERUM CONTOUR DÊS YEUX “.

E um produto glamouroso como a origem do produto, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .

As pesquisas de EFICACIA MENSURADA podem ser vistas no site www.asepta.com.br ou www.asepta.com (o site francês). Esses sites não são sites de venda, mas sites informativos.

Estudos objetivos Laboratoriais:

Efeito anti-cernes
Após 28 dias de tratamento duas vezes ao dia com o produto e comparado com a região não tratada:
Os cernes parecem menos escuros ( aumento do parâmetro L* ) em 50% dos voluntários
Os cernes parecem menos azuis ( aumento do parâmetro b* ) em 68% dos voluntários: na media, Δb*=+0,44±0,25 UA, ou seja, + 4%.

Efeito anti-bolsos
O volume dos bolsos tratados pelo produto diminui significativamente: na media, Δ=-922±413 pixels (ρ= 0,0040) ou seja 5%. Uma diminuição é observada em 72% dos voluntários.

Efeito anti-rugas
Teste T de Student
% dos voluntários tendo um efeito positivo Δ% sobre as medias Δ ( d28-d0 ) medias
± SEM
ρ
Significativo
Ra (µm) 85% -20% -8,1±2,0 0,001 Sim
Rz(µm) 85% -15% -31,6±10,2 0,006 Sim
Rt(µm) 65% -8% -24,3±15,2 0,125 Não
28 dias após um tratamento duas vezes ao dia, o produto apresenta um efeito nítido anti-rugas, na maioria dos voluntários: diminuição significativa de Ra e Rz em 85% dos voluntários.


A Época Cosméticos no Rio, Drogaria Iguatemi em São Paulo , e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb, saisdaterra, dermatan... )

Espero ter contribuído de alguma forma

Bruno disse...

Não sei onde tu vais descobrir estas coisas amor, mas quando tem a ver com maquilhagem tu consegues encontrar seja o que for. Beijos!

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015