Passear cães eh trabalho!

Passear cães pode ser uma foma bem agradavel de ganhar dinheiro. O conceito, importado dos EUA, esta em franca expansão em Portugal, onde empresas ligadas a veterinaria ou simples particulares aproveitam a oportunidade como fonte de receita.

Esta materia consta na Revista Noticias Magazine, e fala da alternativa que estudantes, reformados ou funcionarios de empresas ligadas ao ramo de Veterinario, encontraram para resolver uma situação de dificuldade financeira ou mesmo um part-time divertido, porem de muita responsabilidade, como forma de ganhar uma grana.
Ao contrario dos gatos, os cães sentem-se muito stressados quando passam muito tempo sozinhos ou não praticam os seus habitos rotineiros, como passear.
E não ha duvidas, passear os animais eh um trabalho que tem crescido bastante em Portugal, tudo vai de um primeiro contato dos Dog Walkers com os donos, e esse primeiro encontro eh crucial para assinalar a confiança, onde o Dog Walker questiona o proprietario do animal sobre seus habitos, as ordens que obedece, de que coisas ou pessoas não gosta, pede-se o contato do veterinario e o boletim de vacinas.
Quem requisita normalmente esse tipo de serviços são pessoas que vão de ferias, que tem horarios de trabalho que não lhes permite passear os cães ou alimentar gatos, por exemplo, pessoas idosas ou doentes.
Alem de Pet sitting existem tambem pessoas que oferecem outros serviços que vão desde rega de jardins ate procedimentos que tem como objetivo despistar os potenciais assaltantes das casas, como acender e apagar luzes e retirar a correspondência e publicidade das caixas de correio quando os proprietarios estão de ferias.

Por isso, ja não ha mais desculpas para a falta de trabalho, vale a pena fazer qualquer coisa por uma graninha, ate porque um Dog Walker recebe em media, 10 euros p/ meia hora de passeio, onde ele vai levar o seu animal para fazer as necessidades, vai recolhê-las e vai levar o seu bichinho para exercitar-se. Ja os serviços de Pet sitting que eh pago por diaria, ou seja, a pessoa vai ate a casa dos donos do animal alimenta-lo, pelo menos 1 ou 2 vezes por dia, e tambem leva o animal para passear, o preço varia entre 15 a 20 euros.

Então fica aqui a dica super valiosa da semana! Beijão!

Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015