FEED YOUR FACE, FACE YOUR FEED



Oi gente! hoje vou falar de uma notícia que saiu no MSN HOJE, onde fala sobre os melhores alimentos para ter uma pele mais saudável e quando se fala em pele temos sempre que pensar nos ANTIOXIDANTES, pois são eles que retardam o envelhecimento da pele por isso, devemos ter sempre atenção e dar preferência a esse tipo de alimentos ricos na substância e capazes de nos deixar mais lindas e radiantes, não acham? a matéria tem o mesmo título do post e começa falando sobre os cuidados com a pele, evidenciando a idéia que durante anos se propagou acerca de uma pele saudável, a idéia é a de que uma pele bonita era resultado daquilo que se colocava na pele, mais propriamente, os cremes e hidratantes específicos para o cuidado com este órgão. Já agora esta idéia mudou, e o que se fala é que para termos uma pele maravilhosa, devemos saber aquilo que ingerimos e ainda, devemos usar os cremes e hidratantes derivados desses alimentos benéficos. Na vanguarda desse movimento, vindo de Los Angeles, está a especialista Sonya Dakar, médica de estrelas do cinema como: Gwyneth Paltrow e Leonardo Di Caprio, que diz: " Eu sempre acreditei que a pele era uma bola de cristal, onde conseguimos ver externamente o que acontece por dentro do organismo de cada pessoa." Dakar cita as três principais coisas que afetam a pele:
  1. Dieta ( comer alimentos certos e evitar os errados, isto inclui: glúten, laticínios, alimentos processados e açúcar branco);
  2.  Estilo de vida ( deve-se evitar o stress e fazer exercício físico);
  3. Tratamento ( como você cuida da sua pele, isso é de acordo com a idade e o uso adequados os produtos próprios para a sua pele).
Assim, desnecessário é dizer que alimentar-se de maneira saudável vai ajudar você a melhorar a sua maneira de ver tudo ao seu redor. Mas ficam aqui as tendências mais quentes para o cuidado com a sua pele, ditadas pelos dermatologistas, empresas voltadas para o setor de cosméticos e especialistas no assunto.

PROBIÓTICOS (leite fermentado, actimel, yakult, entre outros)

Os probióticos são bactérias boas que lutam contra as bactérias nocivas, bem como Candida (levedura). Fãs de probióticos acreditam que limpar as bactérias ruins (especialmente em seu trato gastrointestinal) ajuda a reduzir o inchaço e regular o seu sistema - assim, eventualmente, ajudar a sua pele.

MAÇÃS

As maçãs possuem nutrientes que restauram as células-tronco, sendo a nova queridinha da indústria quando se trata de cuidados. "Este é meu novo amor", diz Sonya. "Esses nutrientes em o poder de rejuvenescer a pele, ajudando realmente a reparar e reproduzir nossas próprias células-tronco humanas."

SEMENTES DE LINHO (LINHAÇA)/ OLÉOS ÔMEGA

Um favorito de esteticistas e dermatologistas por causa das suas propriedades hidratantes e anti-inflamatórios. A linhaça e óleos ômega muitas vezes podem ser encontrados em forma de soro, mas eles também estão disponíveis como suplementos.

BERRIES ( frutos vermelhos e silvestres, cito assim porque engloba uma categoria de alimentos) 


O dermatologista Nicholas Perricone, MD; FACN, é um firme crente no poder dos antioxidantes encontrados nos alimentos, tais como: Amoras, açaí, mirtilos entre outros. Esses alimentos estão muito na moda agora e podemos encontrá-los muito facilmente como frutos ou em forma de suco. Perricone defende que uma dieta antioxidante pode retardar o processo de envelhecimento, principalmente quando se trata de rugas. Vale salientar que, os extratos desses frutos estão sendo muito utilizados em produtos de cuidados com os mesmos fins, antioxidantes. Ou seja, o uso de produtos com essas propriedades, aliados a uma dieta também antioxidante vai beneficiar e muito a sua pele e retardar o envelhecimento da mesma.


Matéria de Gardner Abby.
Fonte: MSN HOJE

Tradução: Google


É isso amigas, já que temos estas opções para ficarmos mais lindas e saudáveis, porque não adotarmos uma dieta super saudável, antioxidante e ainda aliarmos a isso um cuidado todo especial ao nosso corpo? não há desculpas, comecemos já a tomar atitudes para contornar isso, ok?
Beijão!

Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015