Queijadinha de Leite!! Hummmm...delícia




Então povo! passaram bem o feriado? Eu sim, inclusive me inspirei para fazer uma receitinha que "pesquei" de uma colega do cursinho de inglês. Por isso, se você quer uma sobremesa rápida, fácil e deliciosa, é só preparar e saborear. Vamos a isso!

Ingredientes:
1/2 litro de leite
1 pau de canela
1 casca de limão ou laranja
100 g de farinha de trigo com fermento
2 ovos
250 g de açúcar
50 g de manteiga

Preparo:

1º: Coloque o leite, o pau de canela e a casca de limão/laranja para ferver, só que depois que o leite subir vc baixa o fogo e deixa ele cozinhar um pouco em fogo mais brando, ok? é para pegar o sabor da canela e do limão.

2º: Coloque em um recipiente, os 2 ovos e o açúcar, misture sempre até o açúcar ficar dissolvido.

3º: Acrescente a manteiga. ( Eu derreto a manteiga na concha porque acho que em estado líquido não dá tanto trabalho para misturar com a massa e não ficam pedaços por desfazer).

4º: Coloque aos poucos a farinha de trigo e vá misturando para não fazer "bolinhas" ok? e por último acrescente o leite também aos poucos, jogue fora o pau de canela e a casca de limão/laranja.
Após misturar todos os ingredientes, a mistura vai ficar bem líquida, não estranhem é mesmo assim. Untem uma forma com manteiga e farinha e despeje a mistura. Você pode colocar em forminha pequeninas também se quiser fazer porções individuais ou senão pode colocar em uma grande na mesma.

O forno não precisa ser pré-aquecido. Você coloca o forno a 180 ºC e deixa mais ou menos por 1 hora.

P.S.: Eu normalmente deixo uns 45 minutos, vou sempre olhando para não passar do ponto. Se tiver dúvida espete a massa com um palito de dentes, se o palito sair molhado é porque a queijadinha ainda está crua por dentro. Eu acho que 1 hora no forno é muito tempo! Vocês devem observar o dourado da queijadinha de leite e fazer o teste do palito, ok?
Bom apetite!
Bjs e um excelente fim de semana!

Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015