Wave skateboard street, essa onda vai te pegar!

No mês passado estive passeando pela cidade do Porto e bem próximo a foz, observei uma situação muito curiosa. Havia muitos desportistas no passeio, praticando ciclismo, caminhada, corrida mas, vi um indivíduo praticando um desporto completamente novo, ele parecia estar sobre um skate normal mas, observando melhor pude perceber que não era. Ai!! sou tão curiosa que rapidamente passei na SportZone e perguntei a uma vendedora se lá havia aquele tipo de skate, ela não sabia do que eu estava falando. Então, como não fiquei satisfeita com aquela informação ao chegar em casa pesquisei na internet e descobri =).
Portanto, a nova modalidade de esportes radicais é o WAVE SKATEBOARD STREET, que é uma combinação de snowboarding, skateboarding e surfing. O equipamento tipo uma prancha de snowboarding só que divididas ao meio, tem duas rodas in line, um eixo central que segura as partes da prancha e um sistema de inclinação de ambas as partes que dá o efeito de uma onda, esse efeito é o que dá o impulso necessário para que o desportista ande sobre a prancha sem precisar colocar o pé no chão, como acontece com o skate normal. Essa moda pegou ano passado nos EUA e agora chegou a Portugal com força total.


Para quem nunca viu o wave tá aí uma imagem para que percebam como é. Eu achei super interessante o equipamento e o sistema de funcionamento, por isso comprei um esse fim de semana, já que sempre gostei desse tipo de esportes, seja skate, patins e agora o wave, é muito fixeeeeeeeeee!!! um pouco difícil a primeira mas, hei de aperfeiçoar a habilidade...hehehhe. Convém, para quem quiser praticar este tipo de atividade, utilizar joelheiras, cotoveleiras e capacete para evitar lesões graves porque para começar é natural levar alguns tombos =S mas, não desista!
O wave pode ser encontrado nas seguintes lojas de desporto em Portugal:
- Decathlon
- El Corte Inglés
- SportZone

E custa entre 99€ e 139€, preço um pouco alto convém pesquisar antes de fazer a compra. Depois, é só sair por aí com seu Wave, o skate que vai ser a onda desse verão!!

Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015