Pinóquio no país das anedotas!



Hello people!! Depois de um fim de semana de cama por causa de uma forte infecção na garganta, voltei! Ainda um pouco debilitada e relutante para retomar às minhas atividades após uns dias em casa regada a chá, anti-bióticos e tv, pude atualizar a minha programação televisiva e reabastecer-me de informações úteis e inúteis, porque há de tudo...
Enfim, não foi com grande surpresa que ontem ao assistir a entrega de globos de ouro da SIC, pude perceber tamanha insatisfação das pessoas, artistas, cidadãos portugueses, que não perderam a oportunidade de mandar a "boquinha" ao atual governo. As críticas vinham de todos os lados, seja das anedotas divertidas da vip manicure, seja da apresentadora da gala, dos pequenos vídeos "engraçados" a cada apresentação das categorias que concorreram aos prêmios, e muito diretamente através dos vencedores dos prêmios.
Ao assistir a tudo aquilo não pude deixar de perceber tamanha ironia e até decepção daquelas pessoas que estavam tendo o reconhecimento do seu trabalho por parte de empresas que organizaram o evento e não por parte do ministério da cultura de Portugal, que na minha leiga visão, não assina os projectos que deve assinar, nem autoriza o que deve autorizar para que a cultura neste país seja preservada e valorizada. Os cidadãos conseguem perceber sem muito esforço mental, ao contrário dos representantes governamentais, que a cultura é a identidade de uma nação, é o que consegue destacá-la perante o mundo. Falo isso, não por ser portuguesa, na verdade sou brasileira com muito orgulho e amor, mas acredito que por viver aqui tenho o dever de reivindicar assim como todos os portugueses, alguma atitude do atual governo para que Portugual próspere, cresça e se modernize assim como os outros países da Comunidade Européia, acima de tudo sem perder suas fortes "raízes".
Anedota seca essa não é? Sr. Engenheiro?
- Que nada! Porreiro pá!!!

Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015