Anticoncepcional x TPM....aiiii todo mês a mesma coisa!




Se tem uma coisa que irrita uma mulher é ouvir: “Ihhh vc tá de TPM?!!”. Ruim quando você realmente está e pior ainda, quando vc não está. Odiada por mulheres (e homens!) a Tensão Pré Menstrual (TPM) atinge cerca 80 % das mulheres de todo mundo e causa vários sintomas físicos e psicológicos: inchaço, dores no corpo, moleza, tristeza, irritação, vontade de chorar, de gritar, de bater nos outros… é o problema é sério!



Tudo começa com o inchaço e depois vem a irritação , aí para completar vem a gula descontrolada e também uma tristeza sem muitas explicaçoès…Agora para piorar, a gripe! a tosse!! Isso acaba com a calma de qualquer um!! Então, além do cházinho quente e uma boa companhia vc pode fazer algumas coisinhas que também podem ajudar(pelo menos um pouco…)



A alimentação pode ser uma grande aliada na prevenção e no combate dos indesejáveis sintomas.E beber muito liquido tb ajuda e muito!!



Algumas mulheres apresentam também, no período da TPM, modificações do comportamento alimentar habitual, como o consumo exagerado de alimentos salgados, doces e, claro, chocolate. Nós sabemos o quanto é dificil resistir nesses dias…e isso pode comprometer o resultado da nossa luta contra os sintomas da tpm!!



Aqui vai uma listinha dos VILÕES pra vcs ficarem bem longe nesse período!



VILÕES: alguns alimentos se tornam vilões na TPM. É melhor deixá-lo longe da dispensa e, principalmente, dos olhos.


Quais são estes alimentos:



- Frituras e outros alimentos gordurosos: são extremamente calóricos, levando ao maior ganho de peso. Além disto, contém sal que leva ao inchaço, retenção de líquidos.
Refrigerantes: além de altas quantidades de sódio, que piora a retenção de líquidos já comum nesta fase.


- Álcool: cuidado com a ingestão de bebidas alcoólicas pois quando não bem digeridas, podem propiciar a fomação de gases.


- Café e chá preto: assim como os refrigerantes de cola, contém cafeína que é um potente irritante.


Por isso, atenção ao consumo destes alimentos.



ANOTARAM??? NÃO SE ESQUEÇAM MAIS DISSO!!!



Agora para aliviar a tensão, porque ninguém é de ferro…rrsrrsrs algumas comidinhas AMIGAS que podem dar uma ajuda!


HERÓIS: estes são alimentos poderosos no combate dos sintomas desagradáveis da TPM. Confira e transforme sua vida!



- Melância: esta fruta tem altas quantidades de magnésio, que em conseqüência das alterações hormonais do período é o nutriente mais perdido na TPM. Além disto, contém bastante água, diminuindo o inchaço.


- Nozes e castanhas: ricos em gorduras boas, as famosas ômega 3 e 6, estas oleaginosas estão relacionadas a melhora do humor e ajudam na TPM regularizando o desequilíbrio hormonal característico desta fase. Só tome cuidado pois são calóricos!!!
Leite e derivados: ricos em cálcio, nutriente muito perdido nesta fase e que tem importância ímpar na sua saúde. De preferência, utilize os leite e iogurtes desnatados ou 0% de gordura. Quanto aos queijos, prefira os brancos. Estes são menos calóricos e podem ser comidos em maior quantidade!




Bem, agora para quem não quer recorrer a esse tratamento caseiro, vale a pena apostar no milagre.



Para amenizar os sintomas da TPM temos como nosso aliado o anticoncepcional Yaz, da Bayer Schering Pharma, que contém Drosperinona e uma dose pequena Etinilestradiol. Uma cartela contém 24 comprimidos e a pausa para o sangramento é de 4 dias.O milagroso impede a flutuação hormonal, uma das principais causas da TPM.
Além disso, ele não engorda e resolve o problema com as tão indesejadas espinhas que aparecem nesse período. As contraindicações são as mesmas dos anticoncepcionais comuns (hipertensas, obesas e quem tem histórico de trombose na família devem evitar a pílula).



Então meninas agora é só usar e viver sempre bem dispostas.

Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015