The Friday Five #12 Feel Good

Esta semana passou voando para mim, senti-me completamente atropelada nos dias e na minha cabeça lenta, ainda vou na quarta-feira.

Mais uma vez os favoritos não serão só produtos Yeeeiii!!! Porque gosto também de vos contar o que fiz nesses dias e porque foram realmente bons valem a pena serem partilhados.



1. Recarregar - Douro, é para mim daquelas regiões perfeitas para se visitar durante o fim-de-semana e olhe que sou uma menina da cidade, adoro confusão e praia. Mas o interior tem conquistado cada vez mais o meu coração citadino e explorar esta região mágica é sempre um prazer imenso. Por isso, fica aqui uma sugestão de lugar maravilhoso para visitar.

2. Maratona - Comentei na página do facebook o meu vício do momento, a série House of Cards, protagonizada pelo Kevin Spacey e Robin Wright. Achei a série muito curiosa e inteligente, daí não conseguir desgrudar da TV. A história fala de intrigas políticas e interesses pessoais a qualquer custo, acho curiosa a interpretação do Kevin, quando interage com a camera e fala diretamente para ela explicando a sua estratégia. Enquanto a Robin, linda e elegante arrasa no seu papel de esposa e ainda mostra como é ter estilo, vestir-se bem e ser linda depois dos 40. E o que é melhor, a TV séries está a exibir uma maratona, desde o dia 25 de maio até 15 de maio, sobre as primeiras temporadas. Vale mesmo a pena ver!

3. Conviver - Das coisas mais legais para se fazer enquanto blogger é conhecer pessoas, conviver com elas e criar laços. Pois, quem trabalha deste lado vive maioritariamente sozinho, produz conteúdo em espaços isolados da casa e se grava vídeos é comum passar horas a trabalhar sem ninguém à sua volta. Então, quando um convite para um evento chega é sempre uma alegria e um prazer imenso e nesta semana o Be.You.tiful esteve em dois deles, um da Caudalie na Farmácia Marques e um ontem da Frezyderm na Farmácia do Passeio Alegre. E quando conseguimos conjugar isso ao prazer de ver o pôr do sol e a paisagem, ainda mais gratificante é. E lá estava o Douro outra vez, maroto!

4. Proteger - Tem sido uma das minhas palavras de ordem, uma vez que estamos numa altura de transição da Primavera para o Verão, nem imagina o meu medo do sol forte que já se faz sentir por estas bandas. O protetor da semana foi o ISDIN Fusion Fluid Mineral SPF 50+, um protetor solar 100% mineral que estou adorando redescobrir. Digo isso, porque é um protetor tradicional com acabamento branco, mas é ideal para peles sensíveis, atópicas e com problemas de pigmentação como a minha. É daqueles que os miúdos usam até aos 3 anos porque protege a 100% e não faz reação. A conselho de uma amiga comecei a usá-lo e estou adorando aplicá-lo como primer, porque embora seja branco, seca rápido e dá um acabamento luminoso e mate quando por cima aplico a base ou creme com cor. Nunca pensei estar tão contente com algo tão simples e que normalmente diria um grande não!

5. Disfarçar - Esta tem sido a minha vida desde os meus 20 anos, antigamente era porque tinha a pele queimada e agora é porque sou demasiado exigente comigo ou perfeccionista demais. Falo sempre da minha acne desta maneira, porque decidi não aceitar este estado da minha pele e, nesta luta, não me dou por vencida, por isso continuarei, nem que só com 50 ou mais tenha a pele que deveria ter tido nos 20. Quando se tem cicatrizes de acne tudo acumula nos vales da pele e se não proteger ficamos com uma sombra dentro das mesmas, por isso o protetor solar é tão importante. Mas, das constantes esfoliações e exposições solares descuidadas, surge sensibilidade e alguma vermelhidão, seja das manchas a desvanecer ou da falta de gentileza nos esfoliar, tudo pode ser motivo. Por isso, além do Sérum Anti-Manchas Vinoperfect que já uso há tempos e adoro. Agora com a chegada do Fluido com Cor SPF 20 Vinoperfect, além de cuidar a pele, deixa um toque de cor bem natural e disfarça de forma sutil as pequenas imperfeições do meu rosto, deixando-me confortável e à vontade na minha própria pele.




Existe algo de comum entre todos, algo importante e imprescindível para mim, a sensação de bem estar proporcionada e que no fundo todos gostamos. Não sei se é do clima, das estações, das cores, dos sabores ou simplesmente do olhar, do sorrir ou conviver. Se calhar é do viver ou do querer conhecer mais ou quem sabe partilhar mais e mais e sinto-me bem com isso.

Com carinho,

Clênia Daniel.

2 comentários:

Unknown disse...

Do que gostei mais foi mesmo de teres falado tão bem da minha região: o Douro interior.

Unknown disse...

Ohhh Timtim tim! E acho muito bem que sinta orgulho de ser de uma região do país tão bonita e rica. É incrível como o povo no interior é muito mais afável e bem disposto, acho que é dos ares do Douro, no caso. É a pura verdade o que sinto pela sua região e as paisagens são de cortar a respiração de tão maravilhosas! <3
Obrigada por comentar e que bom que gostou! Beijinhos!

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015