Healthy and Guilty Free Ice Cream



Isto de largar o vício das comidas menos saudáveis é tramado, porque vez por outra andamos a ressacar literalmente daquilo que mais gostamos de comer em termos de doçuras e para não jogar todas as gotas de suor pelo ralo abaixo decidi experimentar uma das receitas mais divulgadas de sorvete saudável do pinterest. E não, não é feito com iogurte, é ainda mais saudável.


Ainda na sequência do último sábado de travessuras na cozinha, aventurei-me neste passo-a-passo fácil, rápido e delicioso que agora partilho convosco, simplesmente porque não poderia faltar a tão desejada sobremesa.


  
A base para fazer o sorvete é a banana, sim! Banana congelada no dia anterior, mas previamente cortada em bocados para ser mais fácil de processar no robot de cozinha (processador ou liquidificador).



Quando começar a processar terá alguma dificuldade porque ficará a parecer uma farofa grossa e você terá que abrir o processador várias vezes e com uma colher ir empurrando para baixo esta parte grossa até que esta mistura fique com aspecto cremoso. Não é preciso acrescentar nada e a mágica acontecerá, eu garanto!










Quando obtiver esta consistência deve acrescentar os outros ingredientes e voltar a misturar na velocidade que achar ideal.



 Depois de tudo misturado o seu gelado já terá esta consistência maravilhosa meio que de mousse ou um gelado bem cremoso, graças as bananas!

 Healthy and Guilty Free Ice Cream                                    


Ingredients:

4 frozen banana ( previously cutted fresh)
1 tablespoon peanut butter
1 tablespoon cocoa powder 100%

Directions:

Place the frozen bananas in the processor and grind .
Initially this mixture will be filled with ice crystals
keep going until to become a creamy mixture.

Add the cream cocoa powder and peanut butter
until the ice cream becomes even more creamy
and looks like a chocolate mousse.

That's it! Eat your ice cream without guilty.





Sirva imediatamente e eu garanto que nem notará a diferença entre os gelados que compra e este aqui super natural, feito apenas com três ingredientes.


4 comentários:

Shinobu disse...

Apesar do índice glicémico elevado destes ingredientes, parece-me ser uma boa opção para uma fugidinha aos gelados tradicionais que estão carregados de açucares. Já agora, têm um ar delicioso e essas colheres são lindas de morrer!
Beijinhos

Unknown disse...

O índice glicémico é moderado e vem das bananas. Cada banana madura tem 52mmg de açúcar natural (frutose) e eu usei 4 para 2 pessoas, logo, é como se tivesse comido 2 bananas cada pessoa.
Se escolher bananas verdes este índice passará de moderado a baixo e esta percentagem baixará de 52 para 30, mas eu não como bananas verdes. Toda a receita não tem acréscimo de açúcar que não seja dos próprios ingredientes. A intenção é que seja o mais natural possível.
Espero que experimente a receita e que possa ter sempre uma alternativa mais saudável aos gelados tradicionais. E sim, estava delicioso!A consistência ficou bem cremosa e estava bem doce, devido as bananas serem maduras.
Obrigada pelo carinho! O kit de tacinhas com as colheres eu comprei no Continente, são mesmo bem bonitinhos.
Beijinhos grandes para si também!

Unknown disse...

adorei esta receita que para além de ter um aspecto delicioso é facílima de se fazer! também tenho essas taças, são uns amores não são? mais uma vez parabéns pela qualidade das imagens e do post! estou mesmo a gostar muito desta "outra versão"!
beijo

Unknown disse...

As receitas que tento fazer são sempre o mais fáceis possível, até porque só faço comida para 2 e então, não convém andar com complicações senão acabamos por atacar o pão. Realmente já ficamos com vontade de saborear só pelo aspecto e o melhor de tudo, não leva leite condensado, que eu adoro, mas ando a fugir de todo o açucar que ele tem como é óbvio.
As taças são lindas, adoro também! Gosto sempre de fazer uma graça na cozinha porque já chega de chatices na rua e então, é sempre bom acrescentar diversão em tudo quando estamos a comer ou a preparar as refeições. Pelo menos eu penso assim!
Obrigada pelo carinho e elogio às fotos! Tenho me esforçado imenso para melhorar mais e mais a qualidade das fotos porque são sempre elas que agarram-nos primeiro a atenção, principalmente na comida.
É, eu amo maquilhagem, mas vivo cotidianamente outra versão fitness e de cuidado com a alimentação, que acho interessante passar para quem vem aqui ao blog. Não me maquilho todos os dias por falta de tempo, mas tenho que comer todos os dias com tempo ou sem tempo, além dos exercícios diários também, por isso achei que era uma boa partilhar este outro lado também porque somos tantas coisas ao mesmo tempo, que seria injusto restringir-me apenas à maquilhagem.
Que bom saber que gosta! :) Ganhei o dia! Obrigada querida! Beijos!

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015