The Friday Five #16



Não sou de me lamentar ou de absorver o que não é bom, porém esta semana sinto-me esmagada pelos dias e não os vivi em plenitude como queria ter feito.

São fases da vida e não conseguir sorver o que há de melhor, deixa-me frustrada, mas ao mesmo tempo satisfeita quando o motivo é trabalho e só por isso não me sinto culpada. 

No meio desta semana atribulada consegui ter alguns momentos de satisfação, misturado com experiências e são estes que vos quero mostrar nesta sexta-feira.

Ainda não vos tinha contado, mas voltei a reeducação alimentar e exercícios físicos, que hoje completam 10 dias, com um saldo de 2 quilos perdidos e muito entusiasmo para continuar, é claro. Mas, depois falo mais disso em detalhe, quando passar esta fase mais difícil e tiver uma rotina instalada para partilhar convosco.



Dos primeiros favoritos de que quero falar, relacionado com a mudança de hábitos, está a minha Rise Super Foods - Shine e já devem imaginar porquê não é? A Gama Rise oferece misturas de vários alimentos com elevado valor nutritivo para enriquecer e complementar as refeições. Estes alimentos são únicos por possuírem elevadas concentrações de nutrientes essenciais com benefícios para a saúde, são 100% naturais, sem aditivos, provenientes de agricultura biológica, sem pesticidas ou fertilizantes químicos e sem glúten. Esta mistura traz sementes de linhaça biológica moída, erva de trigo biológica em pó, guaraná e spirulina.
Isto é basicamente um complemento para a alimentação, que deve ser acrescentado no iogurte, sopa, sumos, chás ou batidos. O Shine ajuda a conseguir o peso ideal e ter as curvas perfeitas. Comprei para experimentar e acrescentar nos snacks durante o dia, além do batido verde que tenho preparado e posso dizer que ao cheirar na embalagem não assim tão agradável, mas quando acrescentado na comida, quase não se sente.  Ahhh!! A minha pele agradece e a digestão também, é a beleza vinda de dentro para fora. Eu comprei no Continente, mas verifique se na Celeiro tem à venda, é que lá costuma ser bem mais barato do que no tal supermercado. 

Agora falando da beleza de fora para dentro, começo por vos mostrar um blush em creme da Catrice, ainda da coleção de inverno - Limited Edition Siberian Call - Cream to Powder Blush, na cor C01 Coral - al-al-al (é mesmo assim o nome dele), e que não me decepcionou minimamente.
É um blush em creme com acabamento em pó, tem uma cor pêssego clarinho que fica super bonita em tons de pele médio a escuro, numa escala de claro-médio-escuro, ok? Fica maravilhoso e natural depois de finalizada a maquilhagem, funde-se na pele e dura todo o dia sem desaparecer. Provavelmente já não está à venda, mas como antes não usava tantas vezes não sabia o que dizer sobre ele e como agora uso todo santo dia, tinha que partilhar. Por isso, sempre que encontrar um blush do gênero da Catrice, experimente e leve para casa que não se vai arrepender.



Ainda falando de maquilhagem, chegam dois produtos que uso em conjunto e amo porque complementam-se e deixam na pele um resultado perfeito.
O primeiro deles é o Translucent by Nars, Crystal - Light Reflecting Setting Powder - Pressed, que é um pó super fino e brilhante que absorve a oleosidade da pele, fixa a maquiagem, reflete a luz e torna o look muito mais bonito, sem aquele ar empoado dos pós normais. É ideal para selar o corretor de olheiras e o centro do rosto por assim dizer. Para aplicá-lo, é preciso um pincel de precisão e que espalhe ligeiramente o produto, por isso uso o Tapered Highlighter - F35 da Sigma Beauty, que é pequeno e fofinho na medida para o serviço. Adoro! Agora no verão, embora use poucos produtos, na hora de corrigir e fixar, estes são mesmo indispensáveis e não pesam no resultado da maquilhagem.



E por fim, a melhor surpresa da semana para mim e das melhores experiências do fim de semana, é a novíssima Make Up For Ever - Ultra HD Invisible Cover Foundation, o expoente máximo em termos de tecnologia e cosmética num só frasco. ( tem review em breve )
Esta base foi criada para ser usada na indústria do cinema e tv, com o objetivo de tornar-se imperceptível em câmeras com tecnologia 4K e a olho nu, sendo perfeita para os maquiadores profissionais e para nós pessoas normais, of course!
Recebi hoje e apliquei logo na mão para ver se a cor estava certa, estava tudo ok! (em termos de comparação é a mesma cor da Dior Star 031).
Então decidi espalhar e ver a textura e acabamento. Esta base é cremosa, porém, seca rápido e fica com uma acabamento mate, promove uma cobertura média e natural como se de uma segunda pele se tratasse, nem parece que temos base aplicada. A sua nova fórmula difunde a luz para que tudo pareça o mais natural possível, além da pele parecer sem defeitos e sentir-se hidratada. Pode ser usada por todos os tipos de pele e uma grande vantagem é ter uma variedade imensa de tonalidades à disposição. A minha é a Y335, que corresponde a, Y - subtom amarelo, 3 - médio, e 35 foi aquilo que eu pensei ser (na internet) o mais próximo do meu tom de pele, nem muito clara, nem muito escura. Ficou perfeita! Como diz o meu prof. Amazing! :)

É claro que neste domingo vou gravar e usar esta base para vos mostrar como fica na pele. O que me dizem? Que tal uma review em vídeo?


1 comentário:

Unknown disse...

Sim, quero muito ver uma review dessa base. Fiquei super curiosa e tenho de arranjar rapidamente uma Sephora para a poder experimentar. Só espero que já tenha chegado ás arábias e que se dê bem com peles secas! beijinhos

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015