The Friday Five #11 Experiências

Nesta semana que está quase no fim escolhi não experimentar produtos mas, viver experiências que vocês também podem viver se tiverem vontade ou se, por acaso, também vos acontecer o mesmo que aconteceu comigo.
Por isso, a partilha de hoje será um misto de sentimentos, histórias contadas e experiências.

Começo pelo domingo e com aquilo que me aconteceu durante o dia.
Chega o calor e eu adoro usar vestidos e domingo estava especialmente quente, embora uma brisa se sentisse por essas bandas. Nada do outro mundo, então arrumei-me para ir a missa com o marido e rumamos para lá com o intuito de comemorar o Dia de Pentecostes. Saímos de casa e o marido disse que iríamos passar o dia num dos seus carros antigos, eu torci o bico e segui. Era cedo e o calor sentia-se mas, não era tanto. Depois do meio dia decidimos rumar para a praia, bom ânimo, muita conversa no ar e expectativa elevada para chegarmos lá, tomar aquela cervejinha e trincar uns tremoços, porque sou menina simples e gosto disso nesses termos.
Chegamos a meio do caminho e eu tinha um calor terrível nas costas, já viu né? Temperatura acima dos 30ºC, carro antigo e um detalhe que não vos contei, é que os bancos em couro, foram pintados há anos para combinar com os interiores renovados. Já viu a cena...desencosto-me do banco para arejar as costas e o marido ao olhar percebeu que eu tinha o vestido todo pintado! Shit! Encosta para que eu pudesse avaliar os danos, naquele momento irreparáveis. Era um fato! Estava como a tartaruga ninja nas costas do vestido, com o padrão do banco estampado nas costas. Lamentei a minha sorte e demos meia volta, não havia mais praia para ninguém! Passei para o banco de trás e fui como uma Lady em silêncio durante 15 minutos, enquanto o marido pedia mil desculpas por ter estragado o meu vestido novo.




Depois disso, decidi pensar posivito, passamos no shopping, comprei outro vestido e troquei de roupa na casa de banho. Passamos no supermercado e fui à procura de um produto que tirasse a tinta do meu vestido, pois não estava preparada para jogá-lo no lixo. Encontrei então uma maravilha que salvou o meu dia e resolveu este problema. Comprei e trouxe para casa o Clarim Gel, um produto que tira tudo, até tinta das roupas e para a minha surpresa foi super simples de remover, sem danificar o tecido.
É verdade que a minha cozinha ficou cheirando a diluente + sabão amarelo, mas no fim, o meu vestido ficou impecável, num cinza clarinho sem qualquer nódoa, mancha ou resto de tinta. O Clarim Gel não remove só tinta, remove também alcatrão e outras substâncias difíceis de sair. Se tudo fica bem quando acaba bem, posso dizer que este foi o fim de dia perfeito, no meio daquela confusão toda que tencionava estragar o nosso maravilhoso dia de descanso. Fiquei fã!



Das experiências de um fim de semana típico de verão, posso dizer da minha vontade de descansar um pouco a ver TV, coisa que não faço com tanta frequência, mas que fez-me bem esticar as pernas e relaxar. Enquanto procurava algo para ver deparei-me com o filme/documentário Sal da Terra, do brasileiro Sebastião Salgado, fotógrafo social, cujo filme produzido pelo seu filho, conta a história do seu pai através das suas fotografias com intensa profundidade, como jamais vi. Senti imediata empatia pela história quando mostrou o meu nordeste nos anos 80, anos da minha infância e toda a realidade por detrás daqueles rostos, sem falar da pureza daqueles registos. Senti dor também, fome, tristeza, alegria e um misto de amor e ódio pela raça humana, que nunca aprendeu realmente a viver em comunhão. Esta experiência proporcionou-me uma visão alargada e diferente de tudo o que tenha sentido até então, e se é um apaixonado por fotografia, vídeo e histórias reais, este é um filme que não pode perder. Um detalhe importante, a exposição Genesis, do Sebastião Salgado está na Codoaria Nacional em Lisboa, do dia 08 de abril até 02 de agosto. É imperdível! Pois é um registo que inaugurou-se em 2013 no Museu de História Natural em Londres e já correu o mundo. Quero tanto lá ir, vocês não imaginam a minha vontade!



No último sábado durante as aulas do curso de maquiagem que estou a frequentar, o professor pediu para criarmos um face chart como proposta de trabalho para uma cliente hipotética, que será neste sábado uma das minhas colegas de sala. Uma maquiagem completa com smokey eye em tons quentes a chamar o verão, que fica bem em qualquer cor de olhos e pele. Pelo menos é esta a intenção! Digam o que acham sinceramente desta proposta? Usariam?



Esta semana ando em fase de inspiração no Pinterest para mudar o blog. Há muito que quero fazer isso e quando chega a hora de fazer as mudanças é preciso focar naquilo que mais gostamos e criar moodboards no Pinterest para conseguir decidir é um dos passos fundamentais. Embora sinta imensa vontade de aprender sobre códigos para mudar o meu blog, nunca consegui realmente acertar-me com isso, então pedi ajuda a Ana do Infinito mais Um para esses assuntos. Por isso, se esta é a sua vontade também, pode pedir a ajuda dela e terá um blog mudado e uma amiga para a vida.



E ainda como experiência com o meu blog, digo-vos da alegria de poder conhecer novas pessoas e partilhar com elas tudo o que vou aprendendo e mudando em mim através desta ferramenta. Uma das experiências mais inovadoras para mim, tem sido trabalhar com a Primetag, uma plataforma útil para bloggers e extremamente funcional, o perfeito elo de ligação entre as marcas e o meu blog. Além de trazer uma apresentação moderna e interativa para os leitores.
A Primetag é portuguesa e participar na sua fase de teste e vê-la crescer a cada dia, é para mim um orgulho imenso, por isso cada vez tenho sentido mais vontade de interagir convosco através das suas ferramentas, e tenho a certeza que o futuro do marketing online passa por aí. Confesso que sendo meio avessa às tecnologias, sou um pouco relutante e debato-me com o novo até entranhar-se em mim, e me deixar assim, meio fixada, viciada e com imensa vontade de partilhar convosco. Por isso, se virem mais mudanças no blog, neste sentido, não tenham medo porque é tudo feito por nós, no sentido de tornar a vossa visita ao blog mais interessante. Parece-vos bem? Eu adoro!

Gosta de vivenciar novas experiências? Que tal mudar o foco e visitar a exposição do Sebastião Salgado? Ou, que tal criar um Moodboard de verão na sua conta do Pinterest? E se tem um blog sempre pode usar a Primetag para criar os seus posts e interagir com a marcas. Mas, se quer mudar o layout do blog e não sabe como, visite o blog Infinito Mais Um e fale com a Ana, vai adorar!

Com carinho,

Clênia Daniel.

Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015