The Friday Five #6



As tardes de sexta-feira tem sempre um gosto bom de partilha de favoritos, já me acostumei e vocês também. É como ir tomar café com as amigas e falar das coisas boas que vivemos durante a semana.
Neste caso é mais uma partilha de impressões sobre produtos, mas quem sabe não passa a ser algo mais pessoal. Não sei...

Os cincos produtos chegam com tudo esta semana para vos entusiasmar. Lançamentos, antigos e bons, tratamentos e ainda, uma repetição, ou seja, comprei, gostei e voltei a comprar porque já faz parte mesmo da lista dos que não consigo viver sem. Então, que tal começar ã? Xiiiiuuuu que é já a seguir!



Dos lançamentos que andam no mercado temos um dos pincéis da linha profissional da Make Up Factory, o Eyeshadow Brush Large. Este é um pincel super macio, ideal para aplicarmos pigmentos, sombras em pó e criarmos um esfumado lindo. Por ser um pincel grande para os olhos pode ser usado  também como um multi tarefas para o rosto, desde os olhos, para esfumados até mesmo contorno no nariz ou iluminador em zonas específicas como "laço do cupido", ponte do nariz, osso da sobrancelha e onde mais desejar. Além de trabalhar muito bem as cores, é extremamente funcional e tenho adorado bastante, pois é bem diferente dos meus outros pincéis e com ele consigo um acabamento bem profissional nos olhos, principalmente.

Chega a primavera e queremos mais cor nas maças do rosto, além da luminosidade como se fosse um rubor natural. É aí que entra o Blush em creme da Elf, na cor Superstar, que já estava guardado há algum tempo na gaveta e que fui buscar para voltar a usar nesta semana. Gosto imenso dele, desde a sua embalagem higiênica em pump à sua cor quente, numa mistura coral, quente, queimado, que acrescenta bastante cor as maçãs e confere aquele look que descrevi anteriormente para vocês. Sinceramente não sei onde podem comprar um desses e nem sei se há ainda à venda, mas como a Elf é uma marca bastante acessível e tem excelentes produtos, sempre pode encontrar algo do gênero para o efeito. Se calhar até faço tutorial com ele para que vejam o seu efeito wooww nas minhas bochechas, o que me dizem?

Ainda de maquiagem, esta foi a tal "recompra" que fiz porque já não consigo viver sem. Falo dos Archery Brow Pencil da Soap and Glory, tal e qual os da Anastasia Bervely Hills só que bem mais barato. Está na minha necessaire e confere um ar muito natural às minhas sobrancelhas. A sua ponta fininha, precisa traça pêlos virtuais na perfeição que misturam-se aos meus e disfarçam as falhas que tenho. Quando quero um look soft e menos dramático é a ele que recorro porque nunca me deixa ficar mal. É claro que em breve vos mostro em review as duas marcas e farei uma comparação mais detalhada, mas é certo que se tiver sorte de ter o pêlo da sobrancelha numa das duas cores disponíveis, tem sorte e deve realmente considerar o da Soap and Glory. 

Para tratamento tenho dois produtos que são maravilhosos, neste caso são de unhas, pois isso aqui por esses lados anda meio fraco no sentido literal da palavra. 
Depois do uso de géis, gelinhos e constantes aplicações de vernizes sem descanso as unhas começam a dar sinais de fraqueza, foi por isso que comprei uma base fortalecedora da Essie, um 3 em 1 fantástico, que pode ser usado como base, com um complexo vitamínico que ajuda a tratar a unha e depois também é top coat. Encontrei no continente enquanto fazia as compras da semana e fiquei mesmo feliz com o resultado, mais brilho, menos falhas e partes brancas. Embora este seja só o começo, fiquei contente de ver as unhas aparentemente mais fortes como antigamente. 

Depois desta base, os meus olhos passearam pelas cores do expositor de vernizes e eu bati os olhos num Rose Gold lindo!!! Ohhhh meu Deus!!! A cor mais linda que terei no meio de tantas, foi o que pensei.  É o Tea and Crumpets também da Essie e está no topo da lista dos meus produtos favoritos desta semana, porque me rendeu uns quantos elogios às unhas, tem a cor mais elegante e delicada que já usei e é meio bonequinha como tanto queria nestes dias primaveris. Por isso, se gosta desta cor vai morrer de amores por este verniz também.



Ufa!! Tanto para dizer quando termino de escrever, que nem me lembro que não sabia nem por onde começar antes de citar o primeiro produto. Enfim, se gostaram partilhem este post com as vossas amigas e não se esqueçam de comentar aqui, porque eu gosto imenso de contar coisas para vocês, mas mais do que isso, gosto de saber se de alguma forma consegui vos ajudar a escolher e vos pude ser útil.

Com carinho,

Clênia Daniel.

Press: Apenas o pincel de olhos da Make Up Factory foi-me enviado para testar em troca da minha opinião honesta. Depois de usá-lo durante uma semana, e estando bastante bem impressionada, decidi trazê-lo para os favoritos, mas é claro que quero ainda vos mostrar em tutoriais de maquiagens para que possam constatar aquilo que descrevi no texto.
Disclaimer: Todos os outros produtos citados neste post foram comprados com o meu dinheiro e escolhidos de acordo com os meus gostos, tipo de pele e necessidades específicas. Não quero que com isso saiam a comprar a torto e a direito porque não estou a vender um produto, apenas a descrever os motivos que deixaram-me tão maravilhada. 

Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015