The Friday Five #5



Esta semana as escolhas foram simples e se calhar não são nenhuma novidade porque já falei de algumas aqui.


A partilha de hoje cheira a chocolate, traz frescura à pele e basicamente tem tudo a ver com maquiagem.

Escolher os 5 produtos desta semana não foi difícil, foram aqueles que mais usei e que mais gostei do resultado. 



Começo pela nova base da Kiko Make Up by Milano, a Liquid Skin - Second Skin Foundation, que foi uma das minhas últimas aquisições e confesso que não sabia muito bem como usá-la. Já tinha escutado imensas coisas negativas sobre este tipo de base líquida demais, mas dediquei-me a "estudá-la". E como já vos tinha dito no último vídeo de comprinhas, a primeira vez que a utilizei detestei porque craquelou, mas quando mudei o método de aplicação tudo mudou.



Esta base precisa de uma pele bem hidratada, seja ela de que tipo for, mesmo as oleosas e mistas. Neste caso, o importante é escolher um creme hidratante adequado ao seu tipo de pele, porque a base é aquosa, é oil free, não contém parabenos e ainda tem SPF 15, ou seja, só tem água para se manter intacta dentro do frasco e na sua pele por alguns instantes depois de aplicada. Por isso, se a "sua pele tiver sede"(não estiver bem hidratada), vai sugar a água da base e esta vai craquelar, como aconteceu comigo.



Na segunda vez que apliquei fiz diferente. Comecei com sérum, hidratante, primer e fix+ da MAC, espera-se secar um pouco e começa-se a aplicação. Nas costas da mãos misturei o protetor solar de costume e 3 ou 4 gotas da base e usei o pincel Buffing Brush da Real Techniques. Por ser um pincel arredondado, pequeno e que dá para aplicar e espalhar bem a base, de tal forma que ela penetre na pele, criando assim o efeito segunda pele. 
De seguida, com a esponja da Real Techniques molhada, esbato o produto e apago quaisquer riscos que as cerdas do pincel tenha deixado, além de criar um efeito sem defeitos na pele. De seguida é aplicar o seu corretor de olheiras, esbater e esperar secar para aplicar o seu pó matificante preferido. E não se esqueça de no fim borrifar mais Fix+ para um acabamento mais natural.



Feito tudo isso e depois do contorno, nunca abro mão do blush, não sei porquê. A verdade é que adoro os meus blushes todos, mas depois de comprar o Tri-Bal Soul Baked Blush da Kiko também, deixei todos os outros para lá. Não sei se é do cheiro a chocolate ou do pigmento clarinho, do ar de boneca que dá ao rosto e na luz o efeito luminoso nas maçãs, fiquei apaixonada. Isso nunca me aconteceu com nenhum outro produto, mas acho até que vou comprar mais um só para garantir o stock e não ficar depois chupando dedo quando a Kiko decidir descontinuar esta cor. Com este blush não é preciso se preocupar com chineladas na cara, ele não te deixará assim, só tens que encontrar a cor adequada para ti. Eu já falei do cheiro a chocolate? ah tá! rsrs

Bem e por último, mas não menos importante, esta semana ando a introduzir algo novo na minha rotina, comecei a usar o Fullips, do qual falei aqui. Depois de escovar os dentes, aplico vaselina nos lábios e enquanto estou arrumando os cabelos uso-o por apenas 30 segundos ou 1 minuto com repetições ligeiras. Imediatamente tenho os lábios mais proeminentes e rosados, prontos para receber o meu batom favorito, do qual falarei, se calhar no próximo post, afinal são só 5 não é mesmo? Eu falei que não foi difícil escolher os favoritos, na verdade é sempre difícil.

Ahhh! Contem-me lá os vossos favoritos, quero experimentar mais coisas novas. Deixem nos comentários. 

Com carinho,

Clênia Daniel.

2 comentários:

Sara Cabido disse...

Minha querida Clênia, adorei o post. Estava mesmo para comprar esta base neste fim-de-semana e as tuas dicas vão ser preciosas! Obrigada pela partilha e pelos teus doces comentários no meu blog!

Um beijo enorme de saudades
Sara Cabido | Little Tiny Pieces of Me

Unknown disse...

Ohhh Sarinha! Que bom! Compra que não te vais arrepender e ainda bem que foram úteis as dicas, fico mesmo feliz. Obrigada pelo doce comentário! Já tinha saudades tuas princesa! Beijinhos!

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015