Quando Penso em pêlos



Desde a infância olhei para a minha figura física com algum alívio, principalmente no que respeita aos pêlos, pois o sofrimento sempre foi mínimo, ao contrário de algumas amigas que mês a mês têm encontro marcado com a depiladora.
Mas, não é sobre estes pêlos que quero falar, mas sim daqueles que sempre me incomodaram pela sua falta, justamente onde são realmente precisos para dar harmonia ao rosto, eu falo das sobrancelhas e de algumas coisas que tenho constatado ultimamente.

Lembro de comentar convosco em outros posts que só comecei a "arranjar", na verdade a palavrar deveria ser moldar a minha sobrancelha depois dos 20 anos, quando comecei a usar uma pinça para retirar os poucos pêlos que tinha, graças à vaidade e influência de uma amiga que tinha uma sobrancelha que parecia uma vírgula.

É claro que nos primeiros tempos eles voltaram a crescer, mas depois de 12 anos a tirar pêlos é notória a fragilidade de cada pêlo e a falta de densidade. Daí, eu concluo porquê era que a minha mãe não queria que eu "arranjasse" as sobrancelhas, porquê eu olhava para as dela e perguntava-me se a sobrancelha tinha que ser daquele jeito como um traço fino e ralo. Embora as minhas não sejam assim, vejo a necessidade de fortalecer e cuidar desta parte do rosto para que mais uns aninhos para a frente não seja preciso, por exemplo, recorrer à um transplante de sobrancelhas .

Pelo menos agora existem muito mais soluções do que aquelas que haviam no passado, desde séruns fortalecedores, uma infinidade de produtos específicos para esta área do rosto, que tanto pode deixar-nos com +10 anos ou com -10, a escolha é nossa e tudo dependerá do cuidado que tivermos.

A ideia é simples e é esta que mais tento interiorizar, deixar de arrancar os pêlos, posso penteá-los e cortar para que tenham uma forma, mas o que eu não quero mesmo é chegar aos 33 com a sobrancelha de traço ou de vírgula, muito menos com cara de +10 anos. 

No que diz respeito à beleza não há certos e errados, mas neste caso falo de uma perspectiva sobre o assunto que geralmente causa algum arrependimento, principalmente por serem mudanças que alteram completamente a harmonia do nosso rosto, que é o papel das sobrancelhas.

Então, que tal pensar em cada pêlo da sobrancelha com bastante cuidado, ã? Se ainda não fez de mau às suas, deixe-as quietas e se não sabe o que fazer procure alguém que entenda do assunto, não siga modas nem tente ser igual à alguém que admira, ninguém é igual a ninguém e por isso, é certo que o arrependimento virá muito breve se insistir. 

Para ajuda especializada em Portugal, visite a Wiñk para aconselhamento e tratamento.
Têm alguma sugestão de produtos usados e que resultaram? Gostaria de saber a vossa opinião sobre isso. 

Com carinho,

Clênia Daniel. 

Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015