The Friday Five #4



Depois de passar uma semana bem chatinha, no sentido de aborrecida, propriamente dita, acabo por desejar mais que tudo que o fim-de-semana chegue.
Às vezes nem sinto a semana passar, mas como nem sempre as coisas acontecem como queremos, é quase fim do mês, andamos ansiosos, e eu particularmente confusa com o tempo, com o fato de ter de ir votar no domingo, again e ainda por fazer imensos planos para os próximos dias, sem a certeza de que conseguirei implementar tudo a que me propus, acabo por viver momentos de impasse e angustia até, normal, normal...mudo o foco e acabo por encontrar por fim algo que me põe realmente alegre.

Por isso, e como é mais fácil escolher os cinco favoritos desta semana, acabo por tentar relaxar e pensar naquilo que consigo realmente fazer, como mostrar para vocês o que me tem entusiasmado nesta semana e as impressões que acabo por ficar do uso desses produtos que estou adorando no momento.



Contour Kit by Anastasia Beverly Hills - Possui seis pós com cores ideais para modelar e definir as suas feições, sendo três para contornar e três para iluminar. A paleta possui pós removíveis que poderão enfatizar os seus olhos, osso da bochecha, nariz e maxilar. Para quem não sabe usar estes produtos, vale saber que os tons escuros são usados para dar forma e profundidade às partes do seu rosto que você deseja afunilar, enquanto que os tons claros servem para enfatizar e tornar ainda mais visíveis, definidos e proeminentes no seu rosto. É um jogo de luz e sombra, como aquele que aprendemos nas aulas de educação artística, que agora fazem todo o sentido quando tornam o nosso rosto mais simétrico e harmonioso. 
As cores desta paleta são: Sand ( tom rosado e perolado, usado com iluminador ), Vanilla (tom neutro e mate ), Banana (tom amarelado e mate ), Java (tom castanho escuro e mate - semelhante ao Bahama Mama da The Balm), Fawn (tom castanho claro neutro ) e Havana (tom castanho quente semelhante a canela).
A paleta dispensa mais do que estas apresentações e finalmente tenho-a em grande estima pois namorei-a há tempos, porém como nem tudo chega tão rápido aqui em Portugal esperei para ver melhores reviews e opiniões sobre este produto. Tiradas as minhas dúvidas, rendi-me e estou bem satisfeita com a compra. Adoro a pigmentação de cada pó, resta dizer que com uma pincelada já conseguimos o resultado que tanto gostamos, não é preciso andarmos a construir camadas embora seja possível, mas para um resultado suave uma pincelada bem esfumada basta.  Estou mesmo, mesmo feliz com este kit é um must-have que eu não queria perder de vista e que agora posso usar como tanto desejei.



Photo Finish Foundation Primer by Smashbox * - Este é o primer! Gosto especialmente dele por ser um produto feito especialmente para quem gosta de fotografia e trabalha com vídeo. Confere um acabamento air brush na pele e evita que andemos demasiado preocupados com a maquiagem ao longo do dia pois foi feito para durar, evita flashbacks e é dos produtos top na preparação da pele. Este é transparente, mas existem outras variantes para problemas específicos de correção da pele.

Mas, você sabe para quê serve o primer? Ou porque usar? É normal ouvirmos falar sobre um produto ou um novo seguimento de cosméticos como os BBs ou CCs da vida e nem sabemos bem o porquê de comprá-los. Normalmente alguém compra e vamos todos atrás porque resultou com alguém conhecido é suposto resultar para nós também. Hummm! Um tiro no escuro que nem sempre dá certo. Vou só dizer em linhas gerais para que serve e o que é um primer e nunca mais você perguntará nada a ninguém. 
O primer é dos produtos mais úteis e brilhantes já criados pelos experts em maquiagem. Se você tem marcas de acne, rosácea ou borbulhas, ou ainda se está a atravessar a menopausa e precisa da maquiagem para disfarçar os flashes de calor que ruborizam o seu rosto, ou se tem uma pele tão oleosa que nada segura a sua base, e se esta mesma base de cobertura fica aos bocados durante o dia na sua pele, você precisa do primer para que ele possa cobrir os seus poros e uniformizar a sua tez até a hora de ir para a cama. Se precisa de tudo isso, terá nele um melhor amigo com certeza.
Existe uma infinidade de primers para os diversos problemas de pele, com pigmentos refletores para iluminar uma pele baça, primers corretores (verde, laranja, etc) para corrigirem as diferentes tonalidades de pele e ainda os primers minerais para as peles sensíveis.  Os bons primers quando aplicados sobre a superfície da pele, constrói uma camada de silicone (seguro) criando a falsa ideia de uma superfície mais uniforme e suave. Esta camada prepara a pele para receber a base, ajuda na aplicação da mesma tornando o trabalho mais fácil, uma vez que, a base será espalhada com mais facilidade, bem como o pó, blush e ainda conferirá longa duração à maquiagem.
Aplique o primer com o seu dedo médio e espalhe suavemente cobrindo todo o seu rosto como se esticasse uma massa do centro para as laterais, nunca esfregue ou massajei o primer no seu rosto porque isso poderá desintegrar o produto e fará com que ele esfarele na sua pele. Espere sempre alguns minutos para depois poder aplicar a base e tudo o mais que se segue no seu rosto. O hidratante dispensa o primer e vice-versa. Se tem pele oleosa, dispense o seu hidratante, mas se tiver pele seca e/ou desidratada pode usar os dois, o hidratante primeiro (porque a sua pele precisa de água ao longo do dia e irá buscar no hidratante e não na maquiagem) e depois o primer por cima. 

Adoro por tudo os primers, tanto de rosto quanto de olhos. No meu caso tenho que uniformizar a textura da minha pele, disfarçar os poros largos e usufruir da longa duração que o primer confere a minha maquiagem porque a pele oleosa derrete tudo o que lhe põem em cima. Gosto de combiná-lo com o Porefessional da Benefit, mas é preciso ter cuidado com as fórmulas dos primers, pois o silicone que serve para disfarçar os poros largos, é uma faca de dois gumes, porque o seu uso a longo prazo ainda torna os poros maiores. Por isso, precisamos aliar o uso dos produtos de maquiagem, a uma rotina de cuidados com a pele muito regular e nestes casos em profundidade.



Instant Anti-age Corrector (Bagas Goji + Kaloxyl) by Maybelline *- Light - Apaga num instante olheiras e pequenas imperfeições e diminui visivelmente bolsas debaixo dos olhos. É isto que ele faz e eu já nem esperava outra coisa dos corretores da Maybelline, pois são bons e baratos, até mesmo o Fit Me, que é básico, não deixa a desejar em termos de cobertura, durabilidade e hidratação. Este no entanto, é próprio para tratar também a zona das olheiras, tem melhor cobertura, não craquela e a medida que vamos usando vai cuidando desta zona que normalmente confere um ar cansado ao rosto. Uso todos os dias e gosto imenso! 



Absolute Eye Colour - 720 - Papaya Don't Preach by Catrice - É uma sombra lindíssima em tom laranjinha pastel de acabamento perolado, lembra o por do sol daqueles dias de verão e foi para mim um excelente achado nos displays da Catrice. Estou a usar esta sombra como cor de transição nas maquiagens e assenta lindamente nos olhos. Deixa o côncavo lindo e torna aquela maquiagem básica e neutra em algo mesmo belo. Para dar profundidade ao côncavo gosto de misturar com outro tom de laranja mais escuro ou mesmo com vinho para um look mais outonal. In love com esta sombra! (lojas well's).



Lip Cream Hello Autumn - Fall Red by Essence - É um batom em forma de creme numa embalagem de gloss com acabamento semi-mate. A cor que escolhi lembra-me o outono em tudo, o tom das folhas a secar, numa mistura de tons terracota, vermelho e laranja lindo e super pigmentado. Certamente irei usá-lo mais vezes sozinho ou combinado com um vermelho profundo para criar um tom ombré nos lábios. Estes lip cream podem ser encontrados nos locais de venda dos produtos Essence habituais (lojas well's).

Espero sempre que estas escolhas tragam uma ideia exata de cada produto ou que ainda vos ajude a decidir, se estiverem indecisas quanto a sua compra. Por isso, se gostaram destes cinco produtos e das minhas impressões sobre eles, deixem o vosso comentário para que eu possa saber como vos pude ser útil, confesso desde já que ficarei realmente feliz em saber!

Com carinho,

Clênia Daniel.

* os produtos que não possuem link direto para as lojas, foram comprados em lojas físicas como eu citei ou online, mas que já não existem. Podem sempre pesquisar nas diversas lojas online para verificar a viabilidade da compra destes produtos.

Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015