Foto-grafia

Desde que comecei com o blog há 6 anos, passei a ter maior interesse pela fotografia, antes a ideia era encontrar aquela que melhor representasse aquilo que escrevia e agora, pelo mesmo motivo, mas com a minha identidade, ando a buscar algo nesta arte que mostre o meu gosto e que com ele, você se identifique também.
Daí a exigência do blog para que eu tentasse fotografar melhor os produtos que uso, falar deles com conhecimento e passar a melhor mensagem possível para quem lê os posts, o que nem sempre é fácil por exigir de uma leiga como eu, uma multiplicidade de conhecimentos informáticos, fotográficos, de edição e até um pouco de programação, sem nunca esquecer com isso a vertente sentimental, com a qual os leitores identificam-se de imediato, inclusive eu, quando leio outros blogs, artigos, sites, páginas ou até livros.



É um mundo esta coisa da fotografia, no qual entrei e não quero mais sair. Para já o que sei sobre isso é só uma questão de pegar a máquina e tirar fotos, aproveitar a melhor luz, ver os melhores ângulos e ver também muitas fotos que gosto, tentando perceber como é que ela foi tirada e em que condições,. Daí, o aprender por repetição e imitação também se faz necessário, para por fim, chegarmos a ter sequer uma identidade, que surgirá quando juntarmos tudo o que vamos aprendendo, à tecnologia, sentimento, ideias e um tiquinho disso e daquilo, até construirmos algo que expresse realmente o que queremos passar. 
Então, como falo de beleza, maquiagem, produtos e diy, tenho sempre muito trabalhinho para fazer quando o assunto é fazer as minhas fotos, e confesso que tomei gosto por ele desde que fiz o workshop de blogs com o We Blog You, ouvindo atentamente os conselhos do Fred e da Raquel. Agora, depois de todo este tempo, acho que gosto de fotos desfocadas, em landscape e com um toque quente, sem esquecer dos gifs e daquela pegada despropositada, diferente de antigamente, quando o "xis" era obrigatório e a fotogenia de alguém se dava através disso. Mas, como tudo em nós muda, inclusive os gostos, sei que estes também podem mudar com o passar dos tempos e que advindo disso, eu aprenda mais com àqueles que aprecio e sinto por demais o trabalho.



Sim! Isso de fotografar tem muito para dizer, nunca saberemos tudo no fim, mas o que importa é que pelo meio possamos ir nos divertindo enquanto fazemos algo de que gostamos de verdade.

Com isso, gostaria de deixar aqui alguns links de blogs que gosto de visitar só para olhar as bonitas fotos.









Estas sugestões não invalidam o meu apreço pelos trabalhos de outros blogs que sigo e leio, porém no que diz respeito à fotografia, gosto sempre de ir lá apreciar os seus registos porque faz-me bem ver e sentir toda a carga emocional que cada uma deseja passar, cada uma no seu seguimento e com a sua marca, mas sempre com todo um carinho especial que vale a pena espreitar. E se vou no bom caminho ou não, não sei, mas por inspiração neles, vou caminhando.

Com carinho,

Clênia Daniel.

2 comentários:

Ana Karla disse...

Acho que nós blogueiras começamos a amar fotografia desde que começamos o blog, é incrível!

suas fotos estão lindas parabéns!

byanak.blogspot.com.br

Mafalda Costa disse...

Para mim fotografia é uma arte. Eu é que não sou muito boa nessa arte ahah :)

beijinho,
Mafalda


Sorteio: http://bymafaldacosta.blogspot.pt/2014/07/primeiro-giveawaysorteio.html

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015