lifestyle | O que é há para fazer? #1





foto: soundwich 

Não costumo criar posts desses, mas como os dias estão mais longos e cheios de sol, há que procurar o há para fazer, fotografar e aproveitar. Por isso e porque ando à procura do que fazer nos meus tempos livres, resolvi partilhar convosco. Espero que gostem!

Para Aproveitar. Um local para ir no fim do dia para apreciar o belíssimo pôr-do-sol às margens do Douro, com restaurantes, lojas e com a oportunidade de alugar bicicletas para dar um agradável passeio, tudo isso no Douro Marina.




foto: douro marina 

Para comprar. Durante a semana podem visitar dentro do Mar Shopping um espaço incrível e completamente diferente, não fosse ele o Meia.Dúzia - Portuguese Flavours Experience, um local onde podemos comprar doces, licores e compotas em bisnagas, que podem até parecer tubos de tintas devido as cores que se apresentam e as embalagens, porém tratam-se de sabores bem portugueses e que podemos levar para qualquer lado, dispensando o uso das facas e os frascos de vidro, embora esses também existam no interior da loja. O conceito é a praticidade e design das embalagens que carregam os sabores mais deliciosos lá dentro. 





foto: meia.duzia 

Para visitar. Para o fim de semana teremos um evento muito bom, vamos celebrar a criatividade, pois acontecerá o Creatycle Market, que é um evento pionero no Porto, que tem como premissa promover a reciclagem e reutilização de materiais através do Artesanato, das Artes e do Design. ( Perfeito para uma pessoa DIY como eu!) Esta primeira edição do Creatycle Market terá lugar no próximo dia 5 e 6 de Julho. O local escolhido para o evento será o Hotel Carris Porto Ribeira, que está localizado no centro da "zona da Ribeira", uma das áreas mais importantes e mais movimentadas da cidade do Porto. O evento contará com a presença de artesãos criativos, artistas e designers inspirados na reutilização de materiais, bem como o público interessado em objetos únicos, originais e que contribuem para reduzir a percentagem de resíduos que são gerados ano após ano. Desde Porto, uma cidade de Arte e recantos mágicos, se apressentará as ideias que tornarán este mundo em um lugar mais criativo, engraçado e acima de tudo mais sustentável!





foto: creatycle 

Para comer. Temos o Soundwich, um espaço cool que mistura o jazz e sandes feitas por chefs conceituados do Porto e Lisboa. Digam-me lá se terminar o dia num local como este não é mesmo o máximo?!




fotos: soundwich 

Então, gostam desta nova rubrica #lifestyle aqui do Be.You.Tiful? Digam-me o que acham e partilhem comigo também as vossas sugestões, terei todo o prazer em partilhá-la aqui também em um post bem bonito.

Com carinho,

Clênia Daniel.

P.S.: Todas as fotos pertencem aos respectivos locais mencionados nos links. 

Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015