Friends | Frascos Cheios de Sol



Se no passado era a primeira a repudiar tal produto, hoje sou a sua fã número 1. 
Estou a falar dos auto-bronzeadores, ou cremes com cor para o corpo, que hidratam e conferem um tom bonito às lesmas como eu, que durante o inverno chego a ficar com as veias a aparecer.

Antes seria por capricho, pois vivia à poucos minutos da praia e na minha terra o sol brilha e aquece o ano inteiro. Realmente não precisava e nem me interessava por isso, mas como aqui as estações são bem definidas e uma pessoa passa a maior parte do ano "mofada", é preciso buscar alguns aliados para passar a maior parte do tempo com um ar saudável, nem com cara de quem tomou banho com água de tijolo, nem com cara de "twilight". O meio termo é bonito e mantém-nos bem, com a cara da saúde e o corpo com a cor da Pamela Anderson hahahahhha, sim sim!! sonhar não custa e faz super bem.

Mas, a realidade agora é outra e há coisa de dois meses comecei a pesquisar e a comprar produtos que reunissem essas características, fugindo do ar artificial e que deixasse a minha pele com a cor do verão.

St. Tropez - Self Tan Mousse
É fantástico em todos os sentidos. É o melhor auto-bronzeador que já usei, leve, seca super rápido e vai acrescentando cor ao longo dos dias. Não é cremoso, é em mousse e é preciso ser aplicado com luvas para não manchar as mãos. Não transfere. Recebi imensos elogios na rua das amigas que estavam curiosas para saber o que eu tinha feito para estar com a pele com uma cor tão bonita. Eu não disse :) mas, gostei de saber que não estava "fake tan". (comprar online, na Beautybay.com)



Lancaster Self Tan Beauty - a week in Ibiza - Medium
Recebi este creme que não acho que seja um auto-bronzeador, pois tem um toque tão cremoso, não cheira a auto-bronzeador (quem usa regularmente sabe do que estou a falar) e o acabamento é hidratante, dourado e o mais natural possível. Adoro o meu no tom que é, pois normalmente tenho apanho cor fácil, então este foi mesmo ideal. É preciso apenas ter cuidado com os locais onde temos pêlos, como as sobrancelhas ou a raiz dos cabelos para que não se note a diferença de tonalidade. Faça sempre uma boa massagem sobre estas zonas para que o tom misture-se entre os pêlos e não se note nada. (comprar na Perfumes & Companhia)



Caudalie - Divine Legs
Este querido creme para as pernas é um hidratante natural com cor que pode ser usado não só nas pernas, embora o nome sugira isso, tem um tom que adapta-se à todos os tons de pele e confere uma cor bonita e ainda mais natural que os outros acima. É o típico produto que pode ser usado todo o ano e que sai com água, seca rápido também e não transfere. Tem o cheiro característico e apaixonante dos produtos da linha Divine e é daqueles "must-have" de inverno a verão. (Comprar nas farmácias ou diretamente na Caudalie, este eu comprei na Farmácia Marques).

Em todos os casos é preciso usar um esfoliante corporal e hidratar bem a pele antes de aplicar qualquer um desses produtos, mas daqueles que escolhi e uso regularmente eu falo depois em outro post, ok?
Agora queria saber quais os vossos melhores amigos, o que acham destes aqui e dêem-me sugestões sobre novos produtos do gênero. Adoro encontrar novos amigos! 

Com carinho,

Clênia Daniel.

Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015