Beauty | My Home Detox



Quando pensamos em emagrecer a primeira coisa que devemos fazer é reeducar a nossa mente, pois é recorrente encontrarmos motivos ou desculpas para comer, em meio aos problemas, frustrações e até alegrias.
O pior não é comermos coisas saudáveis, é comermos muito e só coisas sem grandes nutrientes. Independente de sermos magros ou gordos, é bom que de vez em quando façamos uma pausa na ingestão constante de alimentos que podem prejudicar a nossa saúde. Todos nós sabemos quais são, não acho necessário citar.

Já li muito sobre o assunto, já emagreci e já voltei a engordar, por preguiça de fazer exercícios físicos, esta é a minha verdade. Agora voltei determinada a ter uma forma física saudável, com peso e taxas normais, tudo por uma questão de saúde para viver mais e melhor no futuro.

Bem, a minha primeira providência é sempre mudar os hábitos alimentares, então eu corto, o açúcar acrescentado em tudo por adoçante, reduzo o sal na preparação dos alimentos, troco tudo o que é branco por integral e tomo apenas água nas refeições e durante todo o dia, é claro que todo café com adoçante e leite magro, e obrigo-me a comer de 3 em 3 horas. 

Fazer detox em casa não é tão mau nem tão difícil, é uma questão de disciplina antes de existir o hábito, e no início custa o esforço mental. O lembrar-se de que não tem fome e sim, ansiedade, frustração ou alegria.
Também ajuda apontar tudo o que vai comendo na primeira semana, para saber onde "escorregou" para poder corrigir, mas é normal buscarmos conforto na comida, pois desde os primórdios comer sempre foi uma forma de celebrar ou descarregar, para depois experimentarmos uma sensação de prazer. Por isso, é difícil para nós abrirmos mão desta fonte de prazer e satisfação.

Por isso, começar custa e manter não, porque já teremos o hábito e sentiremos falta de toda a disciplina se sairmos da linha. Enfim, é mesmo só conosco e os outros não importam neste momento, ok? 

Vamos lá a receitinha detox porque todas as informações sobre isso vocês já sabem e cada um adapta a sua conforme aquilo que tem em casa. A intenção é mesmo essa.

Tome de 2 a 3 copos de 300ml por dia do seu sumo Detox, no mínimo durante uma semana. Isso preparará o seu corpo para todo o resto e dar-te-á tempo para organizares as coisas em casa, em termos de alimentos a terminar (pacotes), compras a fazer e controle em termos mentais. 

Minha Receita:

  • Use 3 vegetais no seu sumo (brócolos, alface, espinafre*) opcional
  • Acrescente 1 kiwi e 1 limão
  • A quantidade de água não pode ser mais do que 400 ml.
Bata tudo no liquidificador sem açúcar, é claro e beba antes do café-da-manhã e substitua uma refeição do dia (se quiser), que é preferível ser o jantar. ( Não guarde o sumo, ele tem que ser consumido imediatamente, porque os seus nutrientes perdem-se em pouco tempo ).
Passadas 2 horas, tome o café da manhã normalmente. Não sentirá forme, mas deve comer, pouca quantidade. Nunca pule uma refeição! Nesta página podem encontrar muitas outras receitas .

Um sumo deste substitui uma refeição, que normalmente deve ser o jantar, como já disse anteriormente. Hoje tenho compromisso marcado com os exercícios físicos, 1h30 de elíptica, e depois, o meu jantar será um desses, com os vegetais e frutos verdes que tiver em casa.

O que mais me agrada é que os dias começam a ser mais longos, mais quentes, mais divertidos e eu tenho que aliar isso à minha vontade de ser uma pessoa mais saudável e disciplinada. E vocês? O que vos impede de serem quem querem ser realmente?

Com carinho,

Clênia Daniel.

P.S.: O que partilho convosco é aquilo que tenho colocado em prática na minha rotina, não é de todo conselhos nutricionais ou dicas de emagrecimento. Cada um sabe de si e embora eu busque sempre soluções para dar à volta aos meus maus hábitos, não dispenso uma visita ao nutricionista. Tenham atenção a isso ok?

3 comentários:

Unknown disse...

Amiga, adorei a receitinha ;) Vou já experimentar hoje....Bjinhos

A Tulipa Azul disse...

Tenho que experimentar esses sumos:) boa semana:)

Unknown disse...

Um dia destes tenho de experimentar esses sucos, é que parece-me que não me vão saber lá muito bem ehhe :)
Beijinhos para ti linda, e força na meta a atinjir ;)

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015