Cronograma Capilar para Devolver Vida aos Cabelos




Começar o tratamento, fez parte da minha decisão de não cortar os cabelos todas às vezes que vou à cabeleireira.
Pelos diversos motivos que cada uma temos independente desse que acabei de mencionar, é importantíssimo cuidar dos nossos cabelos e deixá-los dignos de serem elogiados.

Por isso, encontrei o cronograma ideal para mim e queria partilhar convosco, ele vem lá do Brasil, do blog Loucas por Cabelos, mas com relação aos produtos a serem utilizados deixarei aqui a minha sugestão pessoal de produtos bons, baratos e facilmente encontrados nos supermercados aqui em Portugal. 

Então vamos a isso!








Com 

Para começar o tratamento resolvi começar com os produtos mais acessíveis economicamente no que diz respeito a encontrarmos quando vamos às compras de casa. Com isso não são piores, porém, independente da minha sugestão de compra, quero que leiam os rótulos dos produtos e tenham atenção à finalidade de cada um.

O produto principal para o tratamento é a máscara capilar, podendo ser combinada com outros produtos que atinjam o mesmo fim, como ampolas, leave-in, spray ou qualquer outro componente ideal para a fase de HIDRATAÇÃO. 
Vejam que no rótulo temos a descrição da máscara como ULTRA-HIDRATANTE, logo serve perfeitamente para o nosso propósito.

Não é muito fácil encontrarmos máscaras destinadas para nutrir os nossos fios, por isso devemos ser nós a ler os rótulos à procura daquilo que precisamos. Eu escolhi duas máscaras para ir trocando, porém as duas têm o mesmo propósito, nutrientes de óleo de argão e óleo de coco, mas poderia ser qualquer outra fonte, desde que possua nutrientes para alimentar a fibra capilar e torná-la menos elástica.

Esta é a última fase do tratamento, mas não menos importante. E embora pense que o seu cabelo já está maravilhoso, não deve pular as outras fases, deve hidratar, nutrir e só depois reconstruir o fio, com esta terá o fio sedoso, com bastante brilho e visivelmente saudável.

Estas ampolas trouxe junto com os outros produtos para experimentar nos dias em que faça a fase da Reconstrução.

O tratamento deve ser feito no mínimo por 1 mês para que possamos ver algum resultado. 

Lancei o desafio no Facebook e como algumas Babies ficaram interessadas em participar, resolvi divulgar para que todas possamos andar com as madeixas mais lindas, cheirosas e saudáveis, não é mesmo?

Os produtos Pantene que comprei estão com 50% de desconto direto nas lojas do Continente e ainda tinha 25% a mais de desconto direto no caixa, logo paguei apenas 25% do valor dos Pantene e 75% dos outros, o que foi mesmo ótimo para mim, isso é que foi poupança. 

Por isso meus amores, quero saber aqui quem vai seguir a risca o cronograma capilar e dar uma chance ao seu cabelo de ficar lindo e maravilhoso novamente? 

Tenham atenção, as meninas que pintam os cabelos, devem fazê-lo (retocar) antes da fase de Reconstrução, para que a cor fique mais bonita e depois na fase de Reconstrução consigamos realçar o brilho e beleza do cabelo.

Pronto amores, que este post já está gigante.

Com carinho,

Clênia Daniel.


11 comentários:

felicidade-35 disse...

Olá Clênia, como sempre adorei este post :)
O meu cabelo é muito fininho e por essa razão este assunto é muito util e interessante, vou tentar seguir as suas dicas, obrigada pela partilha!!!

Unknown disse...

Olá Felicidade-35! Pode sempre imprimir o cronograma e tentar seguir durante um mês inteiro. Eu vou fazer porque tenho os cabelos mais fragilizados da tintura, daí como quero chegar ao verão com ele lindão, vou começar a tratar agora.

Que bom que gostou do post! Espero que seja uma boa ajuda para o seu caso, qualquer dúvida é só deixar aqui comentário que tentarei ajudar.

Beijinhos!

Unknown disse...

bem que mega poupança que fizeste, princesa. Só è pena de nao ter um Continente perto de mim, se não já se sabe o que iria fazer. =D

Adorei o post, è bastante interessante e útil. Afinal de contas, quem nao gosta de ter um cabelo bonito, saudável e a cheirar bem? =) (...mas para além de tudo isto que vou fazer, tenho mesmo que cortar um pouco as pontas, porque já se encontram ligeiramente danificadas.)

um beijinho grande e um resto de uma boa semana, princesa.

Andreia ♡
http://pontofinalparagrafos.blogspot.pt

Unknown disse...

Olá Clênia!!!
Gostei muito de ler este post, tal como todos os outros este também está muito bem estruturado ;)
Vou seguir as diquinhas e ver se omeu melhora :)
Big beijoca e tem um bom dia!

Catarina disse...

Minha querida, adorei a ideia! No entanto, como tenho o cabelo muito fininho e oleoso, e como sei que tu estás sempre em cima do assunto, queria saber o que me aconselhas em termos de produtos. Se basta apenas escolher o mesmo tipo de produtos mas adequado ao meu tipo de cabelo, ou se é preciso mudar o tipo de produto?

E relativamente ao cronograma, para mim é impensável estar dois dias sem lavar o cabelo, porque fica com um aspecto nojento. O que me aconselhas?

Beijinhoooo*
Catarina.

http://day-dreamer.pt/

Unknown disse...

Olá Cat! O meu cabelo também é assim, fininho e oleoso na raiz, logo de um dia para o outro está colado na cabeça, um nojo. Mas, lavar os cabelos com mais frequência não vai ajudar, porém se não aguenta 2 dias, pode seguir na mesma o cronograma, só com o intervalo de um dia. Deixa tudo igual e segue para os resultados.

Com relação aos produtos, sempre pode optar por comprar produtos para cabelos oleosos, porém tenha atenção nos rótulos se ele de nutrição, hidratação ou de reconstrução/reparação, ok? Outra coisa, basta comprar a máscara, o shampoo pode ser neutro ou daqueles que retira resíduos, que é ótimo para usar de 15 em 15 dias.

Tenha atenção, aos ingredientes que promovem as respectivas necessidades para o cabelo, do tipo:abacate, coco e etc para nutrição; colágeno para reparação e etc, entendeu? A marca é consigo, cheiros e gostos.

-Evite água quente para lavar os cabelos, porque aumenta a produção de sebo e abre muito a cutícula do cabelo.
-Use um bom sérum só nas pontinhas e vamos aos resultados ao fim de um mês.

Se cumprir direitinho o cronograma certamente constatará menos queda, mais brilho e um cabelo mais forte.

Beijinhos!

Catarina disse...

Obrigada minha querida! Vou tratar de comprar uns produtos bem jeitosinhos para ficar com um mimo de cabelo! :)

Beijinhos*

Nanan disse...

Um post util e interessante tenho de ver o que tenho por cá para fazer =) Beijinho*

BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

beautyshineswoman disse...

essas ampolas da Pantene são boas?
Já te sigo.

http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

Unknown disse...

Oláa!

Gostei das dicas e vou tentar fazer porque meu cabelo já pede ajuda e como vou pintá-lo agora já posso fazer tratamento direitinho.
Só uma dúvida, por exemplo, na segunda hidrata e nutre o cabelo no mesmo dia, usa as duas máscara quando lava o cabelo? Fiquei confusa, desculpa. :S

Beijinhos*

http://beijodemorango.blogspot.pt/

Unknown disse...

Olá Beijo Morango!! Não minha querida. No dia do tratamento deve observar a tabelinha que você pode imprimir com as semanas e os respectivos tratamentos, no dia que hidratar, só faz isso. No dia que for para nutrir só faz isso e no dia que for para recuperar, também só faz isso. Não mistura! Dá uma pausa sempre de 2 dias de intervalo para voltar a lavar os cabelos e vai ver a diferença.

Se achar melhor, como eu disse, imprima a foto com a tabela de tratamento semanal, assim fica mais fácil para si controlar.

Espero ter esclarecido a sua dúvida! Beijinhos e obrigada por participar!

Clênia Daniel.

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015