Maquiar Olhos Afastados

 foto: Julia Petit

Os olhos da nossa querida Julia Petit são um exemplo característico de olhos afastados. Normalmente as pessoas de descendência asiática também possuem os olhos assim, mais afastados e podemos notar por existir uma distância maior entre os cantos internos dos olhos e entre o nariz e cada canto do olho.

Outra linda que tem olhos afastados é a Rihanna que normalmente abusa dos delineados gatinho para suavizar esta característica dos seus olhos, ou seja, prolonga o delineado no canto interno e depois no canto externo puxa para alongar mais ainda o olhar.






O que é aconselhável fazer para disfarçar este afastamento?
Afinal, a maquiagem serve para harmonizar os traços faciais e para equilibrar as formas do rosto, sempre com o objetivo de deixar-nos mais bonitas. Não há aqui regras, podendo sempre fugir a elas e maquiar como realmente queremos, mesmo que não nos favoreça tanto.



A ideia é enfatizar os cantos internos dos olhos de modo a que pareçam mais próximos, seja com sombra mais escura, delineado marcado na pálpebra superior e no canto interno inferior, ou com máscara de pestanas na parte de cima e no canto inferior interno também.

As cores para usarmos de sombra nesse caso, podem ser o castanho ou o verde-musgo para fazer os cantinhos em pesar muito e também são tons que ficam bem na maioria dos casos.





É isso Babies, dicas rápidas para ficarmos mais bonitas e maquiarmos melhor os nossos olhinhos, se nunca experimentou nada do gênero por achar estranho, vale a pena experimentar para ver o resultado.
Outra coisa que é aconselhável fazer é tirar uma foto depois de criar o efeito, só assim conseguimos perceber se resulta ou não. Espero ter ajudado, em breve trarei mais dicas para outros tipos de olhos.

Beijinhos,

Clênia Daniel.

3 comentários:

Unknown disse...

Eu adoro a Julia Petit e o blog dela. Descobria em 2009 através de um video do youtube, desde ai que vejo tudo relacionado com ela. È uma das minhas inspirações. =))

R. Que bom Clênia. Você vai ver que vão adorar a experiência. Depois partilha-a connosco. Pode ser? =D

Um beijinho, Andreia. ♡
www.pontofinalparagrafos.blogspot.pt

Sue disse...

Não é o meu caso, mas ainda assim é uma excelente dica :)

Marta Moura disse...

Boas dicas!

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015