My Instax Project







































A fotografia é uma recordação registada e como sempre foi algo importante na vida das pessoas, perdurou no tempo e evoluiu muito, porém o seu fundamento principal mantém-se, que é o registro físico através da captura de imagens, tornando-se prova documental, material publicitário, recordação e história.


Sem dúvida, mesmo com todas as mudanças, as fotos impressas em papel e guardadas em álbum ainda são aquelas que muitos de nós preza por ter pelo seu valor sentimental que é acrescido se considerarmos o evento, no caso dos casamentos, aniversários e celebrações em geral.

E quem é que no passado não teve, ou lembra-se do sucesso que foram as polaroids? As incríveis máquinas que imprimem fotos instantâneas. Sempre caras e desejadas, eram um "must have" do mundo fotográfico e continuam a ser devido ao seu registo "vintage", porém repaginado na versão da Fujifilm com as Instax, que são idênticas as polaroids atuais, embora tenha ouvido falar que a fábrica da Polaroid fechou, a Fujifilm não perdeu tempo e veio tomar esse mercado que já contava com imensos adeptos e continua a conquistá-los, como é o meu caso.

Pois, rendi-me aos encantos das fotos instantâneas com a minha "máquina de brinquedo" que é o que parece, mas não é de todo. A minha Instax é uma mini 25, super linda, vintage, girly, fofa. Tenho mesmo vontade de passar o tempo todo a fotografar, fazer caras e bocas, mostrar os momentos mais queridos do meu dia e depois olhar para as fotos com carinho e nostalgia.

O mais giro é que posso guardar as fotos em um porta-cartões pois, elas têm o tamanho de um cartão de crédito, depois posso guardar por cores, posso guardar por eventos, posso escrever nas bordas e dedicar a alguém como um postal, posso fazer o que eu quiser, porque está ali a minha frente, como tudo o que acontece no mundo real. A partilha é ali na hora, as fotos são duplicadas e oferecidas com carinho ou apenas são guardadas para encher posteriormente os nossos corações de saudades.







































Então, decidi criar o meu Projeto "52 semanas de Instax" onde irei fotografar durante um ano inteirinho coisas do meu dia a dia, uma espécie de Instagram só que da vida real, sem filtros digitais, mas com filtros inventados e adaptados a minha realidade. 
E o que eu farei para manter este registro é semanalmente escrever um post sobre cada semana a mostrar as fotos que tirei e esta será a minha forma de partilhar convosco, o que acham?

Beijinhos Babies!! Boa Sexta!!

Be.You.Tiful by Clênia Daniel.

2 comentários:

Anabela C. disse...

Acho uma ideia excelente!

Unknown disse...

Que bom que gostaste Anabela! <3 obrigada pelo feedback.

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015