Cabelos Cuidados no Verão! by Be.You.Tiful

Imaginem só uma pessoa que tem a pele oleosa e o cabelo oleoso vir falar de óleo para o cabelo. Mas, a situação é a seguinte, ando com os cabelos esquisitos desde que fiz madeixas, completamente sem jeito nenhum. 

O meu cabelo secou muito, o que é ótimo para a raiz e péssimo para as pontas que estavam espigadas e abertas como palha. Então eu desesperei e tive que tomar providências, comecei a usar o shampoo Tresemmé Liso Keratina e Condicionador da mesma gama. 
O cabelo começou a melhorar mas, a queratina dá uma textura ao meu cabelo que eu não gosto muito, ele fica cheio de nós e meio duro, não entendo muito. 
Essa dupla não contém sal o que é ótimo!!! Afinal o que eu queria era que o meu cabelo preservasse a umidade e se fosse um shampoo com sal não iria ajudar muito.
Para finalizar melhor, comprei mais 2 produtos, da L'Oreal  - Elvive Total Repair 5 Instant Miracle que é uma máscara instantânea e deve ser usado após o condicionador, pelo menos é assim que uso. Não tem tempo de espera para agir e tem um cheiro maravilhoso. 


E o outro produto foi este sérum que tanto uso no cabelo úmido como seco. 
É um sérum muito leve e como são dois componentes tem duas cores que devem ser misturadas antes da aplicação, cheira muito bem e sim! É muito bom! Fecha a cutícula do cabelo e dá um aspecto muito mais saudável, tira o frizz depois da secagem mas, muito cuidado na aplicação porque se exagerar ficará com o cabelo com o aspecto oleoso. 

O último que entrou no time de tratamento para o meu cabelo foi o Oil Miracle Bonacure Schwarzkopf, que é um óleo dourado e super leve, com cheirinho de bebê. Não é um produto novo mas, segue a linha de tratamento com óleo de argão, embora este para cabelos finos não seja com óleo de argão mas, sim de amarula e este tipo de óleo finalizador possui uma tecnologia de evaporação que não deixa resíduos e não sobrecarrega. Sim, pude constatar esse efeito do Oil Miracle Bonacure e acho que dá um outro toque ao cabelo e acabamento no fim dos cuidados com os nossos fios.
É o concorrente do Moroccanoil, mas como é mais leve acho que deve haver diferença, embora acredite que o outro óleo da mesma gama para cabelos grossos, tem outra textura e aí sim! Bate de frente com o Moroccanoil. Se é que é essa a intenção, porque para mim se fizer bem para o meu cabelo eu estou usando.

Não posso dizer que foi apenas este último produto que devolveu vida aos meus cabelos porque estaria sendo injusta com todos os outros, mas percebi que dependendo da época do ano terei que alternar os tratamentos. 
Predominantemente, tenho cabelos oleosos e pele, mas as circunstâncias mudaram e agora tenho madeixas e preciso nutrir a raíz durante o verão protegendo as pontas das agressões do sol, praia, secadores e etc. Por isso, optei por usar produtos a base de queratina para fortalecer o cabelo e ajudá-lo a aguentar bem esses meses de verão, prevenindo a queda excessiva durante o outono e o enfraquecimento no inverno e a medida que os efeitos vão se fazendo notar no aspecto dele, também vou escolhendo outros tratamentos mais adequados para que se mantenha bonito e saudável.

Dos produtos:
  • Shampoo e Condicionador Tresemmé Liso Keratina - 900ml = 7,50€ cada.
  • Total Repair 5 Intensivo L'Oreal - Double Sérum Pontas= 8,99€.
  • Máscara Instant Miracle Total Repair 5 L'Oreal - 200ml = 3,99€
  • Oil Miracle Bonacure Schwarzkopf 100 ml = 11,45€ ( porque veio junto com uma revista de cabeleireiros BQ Magazine, é espanhola ) comprei no domingo, por isso ainda podem encontrar nos quiosques. Ele normalmente custa 27,00€. Valeu a pena só pelo óleo! 
Então, é com estes produtos que estou tratando dos cabelos, embora possua outros produtos meio que encostados, estes estão fazendo um bom trabalho e quero ver os benefícios que eles darão ainda mais aos meus fios finos.


E vocês Be.auties, que tipo de tratamentos andam a usar nos vossos cabelinhos?
Beijos!

Be.You.tiful by Clênia Daniel.

Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015