Happy Friday #4 - Queres ser um fotógrafo?

Sem querer encontrei esta análise da realidade de um fotógrafo iniciante, que cria normalmente muitas ilusões acerca do mercado e que acaba por não ter muita noção dos problemas que irá encontrar. Ou seja, trocando em miúdos, é separar o joio do trigo, daquele que ama a profissão e isso é a sua motivação pela fotografia, daqueles que estão nisso pelo dinheiro e que "tiram" mercado de trabalho àqueles que fazem-no por amor. É claro que, quem ama fotografar pode fazer disso um hobbie, mas há quem ame e queira viver disso, só que atualmente basta ter uma câmera que toda a gente já se julga profissional e não pode ser assim. No início o fotógrafo deve ser apaixonado pelo que o motiva e só depois é que deve pensar em ganhar dinheiro, uma vez que ao aperfeiçoar o trabalho naturalmente será reconhecido, não é mesmo? 

A rubrica de hoje é uma continuação da semana passada, que por acaso o tema calhou de ser fotografia, mas poderia ter sido outra coisa. Assim como hoje também calhou de ser fotografia e por ser algo tão criativo que visa ajudar os fotógrafos da atualidade, achei interessante trazer para cá, como uma forma de fazer todos aqueles que por aqui passam refletir sobre a diferença entre um fotógrafo que é apaixonado pelo que faz e aqueles que se aventuram pelo dinheiro e nada mais. Achei o esquema graficamente bem elaborado e auto-explicativo.

Se não conseguires visualizar a imagem em tamanho consideravelmente grande, vai até a página de origem com link aqui! E já conseguirás ler a historinha toda.

Beijos, Be.auties!

Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015