Odeio pessoas manipuladoras!


Vez por outra nos deparamos com situações capazes de por em Xeque-Mate os nossos valores, personalidade e interesses. Quem normalmente coloca-nos em situações dessas são seres denominados por mim "Almas sebosas", que visando os próprios interesses são capazes de prejudicar os outros em maior ou em menor proporção, mas sempre com a intenção de atingir um fim específico. 
Não vou citar nomes, mas a verdade é que vira e mexe lá estou eu, com uma peça dessas, que está pouco ou nada de lixando para mim quando eu sei que são sugadores de energia, fofoqueiros do caraças (para saber da vida dos outros e falar que é bom de si mesmo, nada), são seres que claramente não sabem o que querem, não sabem o seu lugar no mundo e só querem o que o outro tem. Do tipo, uma conversa serve para colher informações, depois distorcem o que foi dito, invejam, copiam e não acrescentam nada na minha vida. Imaginem que, antes de decidir tomar uma posição eu sempre concordei com os convites, jantares e etc, daí um dia não quis ir porque percebi que a minha ida só tinha um propósito, dar boleia. Ora vejam, eu ia fazer alguns quilômetros para estar com essas pessoas porque eu queria manter um bom relacionamento, daí outra pede-me boleia para a amiga e a amiga beneficiada nem dignou-se a ligar-me para pedir, depois desisti de ir porque percebi a jogada e no fim, ainda criticaram-me pelas costas. É triste a mediocridade! Mas, é assim. Você aproxima-se porque espera que vejam aquilo que dá de si, não que eu espere receber algo de alguém, mas ao menos que gostem de mim e me respeitem, porque só assim se pode chamar amizade, este tipo de relacionamento.
Anyway, as "almas sebosas" afastaram-se porque não lhes servi os interesses, disse "Não" para essas pessoas e "Sim" para mim, e para mim foi como se tivesse soltado as amarras, fiz a minha vontade e não me arrependi. 
É engraçado como algumas pessoas tentam escravizar-nos pela gratidão, pela amizade ou pelo carinho que temos por elas e só o fazem porque não sabem dar de si gratuitamente, são mesquinhas, interesseiras, manipuladoras por isso, é o que têm a oferecer e eu não preciso disso.
Tem gente que acha, que por não ter familiares diretos aqui, vou sujeitar-me a fazer o que querem por pensarem que tenho medo de ficar sozinha, que me atrapalho por não ter amigos próximos, que fico deprimida e tal, estão redondamente enganados! É claro que um ombro amigo faz falta, mas não desespero, já tive altos e baixos na vida, e o pior dos momentos foi mesmo o início, o recomeço da minha vida aqui, mas eu cresci, aprendi a apreciar o silêncio da minha casa, aprendi a curtir filmes sozinha, a passar dias seguidos com a minha gata, a distrair-me da solidão com a leitura, com a costura, com o blog, com ginástica, música e com algumas pessoas que vez por outra, quando tinham um tempinho, davam-me um pouco da sua atenção e havia nesses momentos uma troca e não um aproveitar-se da mim.
Quando sabemos quem somos nada nos abala a confiança, se me viram as costas eu simplesmente respeito e sigo, não vou lá pedir satisfações porque acho que cada um tem os seus motivos, mas não me venham depois disso tentar resgatar a minha confiança, o meu respeito, amizade, amor, dedicação porque deixei de cultivá-los quando percebi que não havia reciprocidade desses sentimentos valiosos, que só devemos oferecer a quem souber cuidar.
Por isso, fica aqui o recado para os manipuladores de plantão! Não esperem de mim aquilo que não me dão, não esperem que com as vossas mentiras eu acredite numa palavra sequer, porque eu consigo sentir as más intenções à léguas de distância. Porque o que é bom, acalma não angustia; O que vem de Deus, trás paz e não mau-estar, rivalidade, fofoca, intriga; pois tudo aquilo que ao meu ser nada acrescenta, não me faz falta.
Então, antes de investir sobre mim os vossos argumentos, desistam porque não caio mais nessa.

Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015