Minhas pêras em calda!

Bom dia meninas!

Ontem andei em modo, tenho-que-resolver-tudo-antes-das-férias e acabei por não postar nada, peço imensas desculpas =). Mas, hoje trouxe para vocês uma receita super fácil para você preparar pêras em calda. Vou confessar...na minha vida toda no Brasil, nunca tive o privilégio de ter uma pereira, uma macieira ou outro tipo de árvore frutífera que eu realmente apreciasse, lembro de na casa da minha avó ter um pé de jaca, de manga, caju e uva, de resto mais nada.
Mas, aqui os meus sogros têm pé de ameixa, pêssego, maçã, pêra, tangerina, laranja, limão, fora as couves, batatas e etc. Bem, semana passada ganhei algumas pêras porque haviam tantas que os galhos partiram e se não fossem colhidas verdes iriam apodrecer, só que eu não sabia o que fazer com elas, pois em breve viajo e elas estavam verdes e o marido não come muito pêras, mas bananas affff. Então resolvi procurar uma receita e encontrei uma super fácil.

Pêras em Calda

Descasque 7 ou 8 pêras verdes
Eu descasquei 9 pêras mas, da para ver que uma delas está sobre as outras.
Em uma panela de pressão coloque 2 xícaras de chá de açucar e 2 xícaras de chá de água
Alguns cravos da índia, canela em pau e eu pus uma colher de chá de essência de baunilha.
Feche a panela e quando ganhar pressão, ou seja, quando a válvula começar a rodar e fazer xiiiiii, você espere uns 3 a 5 minutos, não mais do que isso, senão as pêras viram purê.
Desligue o fogo e deixe esfriar sozinha a panela, só abra no dia seguinte.
Eu arrumei nestes frascos de azeitonas que eu tinha guardado
A receita rende 2 frascos grandes, cada um com 4 pêras e calda suficiente para cobri-las
A 9ª pêra eu comi logo e acho que ficou ótima!
Quanto mais especiarias você quiser colocar, mais apurado o sabor da calda ficará
Eu não pus muitas coisas porque o marido é esquisito para sabores fortes e detesta canela, mas eu pus  pouca, você pode colocar anis estrelado, vinho e outras especiarias de sua preferência.

Beijinhos Gatunas! e bom sábado.



Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015