Mas afinal, férias são para quê?


É que estou a 1 semana das sonhadas férias com o marido e ando stressada, tantas coisas para resolver antes de partir e parece que fico desorientada. Os familiares a criarem "atmosferas tóxicas" sem necessidade, é porque alguns dos meus parentes devem pensar muitas coisas, fazer demasiados filmes de que quem vive fora do Brasil, limpa o c. com as notas, mas não há uma perguntinha simples porém muito válida do tipo, estas bem? podes fazer isso por favor? és feliz? estou a incomodar? coisas do gênero.
Eu não me importo de servir, de ajudar, mas odeio quando percebo que a intenção é aproveitar-se de uma situação e podes ter a certeza que sinto a quilômetros segundas ou terceiras intenções. O que para mim deveria ser uma alegria sem fim, um momento de concentração, de organização, estar a ser um momento de constantes aborrecimentos. É que se uma pessoa não fala comigo, dirige-se diretamente ao marido, leva um NÃO dele, amua e depois, espera que eu vá falar com ela e eu não falo porque intencionalmente não veio falar comigo pensando que o besta era mais fácil de enrolar, daí depois faz filmes para a minha mãe, chora e diz que EU estou a ignorar e etc...Meu Deus!! É muito drama e eu quero distância de dramas, estou cansada deles, corro a léguas se puder.
Assim como todo mundo eu tenho família, tenho vida própria, tenho problemas pessoais, profissionais e emocionais, mas tento por tudo não descarregar em ninguém, nem chatear ninguém, porque penso que posso estar a ser negligente com esta pessoa, mas se precisar de alguém e confiar o suficiente desabafo na boa. Só que não faço cenas, não exijo nada, não cobro, não reclamo, não sou perfeita, mas também não admito que me exijam isso ou o que quer que seja. Não quero dizer com isso que as minhas férias serão um falhanço total e vou entrar em uma tempestade tropical, espero bem que não! Eu só espero que os meus parentes percebam que essas férias não são só minhas e que o marido precisa delas, em um ambiente de paz e tranquilidade, com sol e água fresca a descrição.

Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015