Receitas Econômicas

Olá Gatunas!

Espero que esteja tudo bem convosco porque eu estou bem, só um pouco ansiosa pelas férias, nada de anormal não é mesmo?
Bem, há uns 15 dias estive no Lidl e ao comprar algumas coisinhas que só gosto de lá, passei o olho em um daqueles livros de receitas que eles têm e no caso são as receitas que eles divulgam semanalmente no Jornal da Dica, só que com o benefício de constar num livro o que facilita bastante e como o preço foi de 1,99€ não resisti e trouxe, pensando que não iria usar. E não é que uns dois dias depois da aquisição lá estava eu a preparar uma daquelas receitas e olhem só no que deu.

Então aí vai a receita que se chama: Posta de Pescada com Azeitonas

5 pessoas
Grau de dificuldade: Fácil
Tempo médio de preparação: 45 minutos

Ingredientes:
1 embalagem de postas de pescada em rodelas ( eu fiz apenas a quantidade que necessitei, então reduzi para metade todos os ingredientes porque não estava a cozinhar para 5 pessoas)
700 g de batatas
1 limão
1 lata de tomate pelado (usei 3 colheres de sopa cheias de polpa de tomate)
3 dentes de alho
5 colheres de sopa de azeite
100g de azeitonas pretas ( usei verdes recheadas com pimento)
1 colher de cha de salsa picada
sal q.b.
pimenta preta moida
Farinha de trigo
oleo alimentar

Modo de preparo:

Deixe descongelar a pescada. Lave-a, seque-a e tempere-a com sal, pimenta e sumo de limão. Descasque as batatas, corte-as ao meio, lave-as e leve-as a cozer em água a ferver temperada com sal durante 20 minutos. Descasque os alhos, pique-os e deite-os para um tacho. Adicione o azeite e leve ao lume. Deixe cozinhar até os alhos ficarem dourados, acrescente o tomate previamente picado e misture.

Retire o caroço as azeitonas, corte-as em rodelas e adicione-as ao preparado anterior. Tempere com um pouco de sal e salsa picada. Deslique o lume. Ligue o forno a 200 graus.

Passe as postas de pescada por farinha. Leve ao lume uma frigideira com óleo e deixe aquecer. Acrescente as postas de pescada e deixe-as fritar ligeiramente. Retire-as, coloque-as  num prato de forno e cubra-as com a mistura do tomate.

Escorra as batatas e triture-as grosseiramente com o passe-vite. Depois, coloque os fios de batata em pequenos montes sobre as postas de pescada, regue com um fio de azeite e leve ao forno até ficar dourado. Sirva de imediato.

imagem do livro

Pronto meninas! Posso dizer que o marido adorou, logo ele que não gosta de peixe. Foi muito rápido de fazer e gostei muito do resultado.

A salada que acompanhei o meu prato levava, alface frisada, tomate, ananás, queijo fresco e uva passa.

Eu já deveria ter comentado aqui sobre esse tipo de coisas, mas resolvi experimentar primeiro a receita para depois vir falar sobre o assunto, também fiz outra receita do livro que era Bifinhos de peru com brócolis e ananás, mas não fotografei, só que depois coloco a receita disponível ok?

Beijos meninas e espero que gostem!

Gatuna Tupiniquim.

Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015