Entre carros e tachos....


O meu fim de semana começou na sexta-feira, mesmo antes dele realmente começar, passei 4 horas a fazer um bolo de chocolate com recheio de doce de leite e cobertura de chocolate com coco e morangos, que ficou super lindo e delicioso, mas que eu não tirei nenhuma foto e não sobrou nem um pedacinho para contar a história.
Depois, fiquei com o compromisso de temperar as carnes para o churrasco que iria acontecer no sábado, para um convívio entre os participantes do grupo que o marido participa de carros clássicos Citröen e os seus familiares. Só que nessas coisas são os familiares que trabalham e os participantes estão sempre a trocar experiências e impressões sobre os carros e afins. Os familiares conviveram entre si e os participantes também, entre eles. 
Não vi um grupo único a falar sobre os assuntos dos carros, não sei sobre o que eles falam, só sei que marcas de carros e seus modelos tem sempre muito assunto para discutir, e eu não sou dada as discussões sobre assuntos que não domino. Eu simplesmente ouço, balanço a cabeça e calo.
Quem sou eu para dar uma opinião que seja sobre carros, motores ou a "rebimboca da parafuseta"? Logo eu, que tirei a carta de condução há 2 anos apenas, sou verdinha no assunto, cuidadosa ao extremo no trânsito, raramente faço ultrapassagens, não tenho pressa, não sou viciada em velocidade, nem amante de carros. 
Para mim, carros foram feitos para nos transportar de um lado para outro, eu não tenho qualquer prazer em conduzir um carro, tudo bem que eu consigo diferenciar uma boa condução de uma péssima, mas não sou expert em nada e nem quero ser porque não sinto qualquer tipo de paixão sobre o assunto.
Eu limito-me a respeitar o gosto do marido e a sua paixão por tudo o que diz respeito a carros, ele não bebe, não fuma, não joga, não me deixa sozinha para estar com os amigos, ele é um homem de trabalho, de casa e dos carros. E eu? Não me queixo, ajudo no que posso e faço o feliz a pessoa que eu amo com isso.
Bem...passamos um dia agradável no São Bento das Pêras em Vizela, comemos bem, conversamos bem, foi tudo nas calmas e tranquilidades. Um dia quente e abafado, com direito a algumas vespas a volta da comida e pessoas a tentar matá-las com o pacote de guardanapos rsrsrsrs. 
O resumo do dia sem dúvida que foi positivo, vimos dois casamentos e muitos cãezinhos mortos a fome que acabaram por matar quem estava lhes matando em virtude de ter sobrado imensa comida. Foi muito gratificante conhecer outras pessoas, perceber o quanto são simpáticas e bondosas, autruístas e sem cerimônia, e que sem dúvida nos rendeu boas fotos, bons momentos e boas gargalhadas.
Agradeço aos clássicos, que serviram de motivo para desfrutarmos de momentos são singulares porque o sorriso no rosto de quem amamos não tem preço, embora no fim do dia estejamos tão cansados que nem nos aguentamos direito nas pernas.

Vamos lá ver o que o dia de domingo nos reserva.

Um santo domingo a todos!

Beijinhos!

Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015