Cardápio e outras informações

Ultimamente tenho preparado as refeições com antecedência para poder sentir vontade de saboreá-la antes de qualquer coisa, porque comer a pressa é das piores coisas que podemos fazer, no fim nem sabemos aquilo que comemos direito. 
Por isso, quero começar a fotografar algumas das minhas refeições para comer primeiro com os olhos. Até parece que voltei a ser criança e preciso ver que a comida tem bom aspecto, depois preciso cheirar e só depois começar a comer, mais parece um ritual e não deixa de ser, porque precisamos gostar do que vamos comer e mesmo que seja algo que não apreciamos muito, devemos preparar para que fique saboroso e apetecível, mas sobretudo saudável.
Então, hoje vou mostrar o que comi ao pequeno almoço, ao almoço (foto ilustrativa), mas digo-vos e ao jantar tambem, ok?
Pequeno almoço (2 fatias de pão integral - 1 com geleia de frutos silvestres e outra com margarina becel e 1 banana picada com canela, 1 xicara de cafe com leite magro e adoçante stevia, 1 iogurte magro com pedaços de maçã e mirtilos)

Almoço - foto google imagens ( feijão frade com cebola, salsa e atum, bolinhos de bacalhau e salada)

Jantar (shake de chocolate)

Os lanches podem ser uma peça de fruta, uma barrinha de cereais, um suco ou amendoas, nozes, pistachos e castanha. Todos estes snacks evitam que o seu metabolismo fique lento e que coma mais na proxima refeição!

O shake de proteína só deve substituir 1 refeição por dia, não mais que isso e quem toma deve ter a preocupação de beber muita água, como também não pode ter problemas de saúde ou ter qualquer tipo de restrição. Não dispense uma consulta no nutricionista e tenha atenção as recomendações no rótulo do produto.

Para uma perda de peso consistente, diversifique a sua alimentação, torne-a bastante colorida e saborosa, reduza ou até exclua tudo o que tiver base refinada (açucar, sal e farinha), prefira os integrais, faça 7 refeições de peixe semanais e mesmo com toda essa reeducação alimentar, não deixe de comer uma guloseima que tanto está tentada a saborear, apenas reduza a porção e não se culpe, apenas compense nos outros dias seguintes....ahhh e não se esqueça nunca, você não é cachorro para ser recompensado com comida.

Semanalmente recompense a sua perda de peso com outras coisas como, um par de brincos, uma t-shirt, um livro, uma sessão de cinema, um passeio, o importante é considerar tudo aquilo que te fizer feliz.

Um grande beijo meninas!
Minha pessoinha-gato mais linda do mundo - Kika 

P.S.: Hoje a minha Gatuna foi vacinada, portou-se lindamente e ando a procura de um hotel para gatos onde possa deixá-la. Em breve criarei um post a falar sobre isso porque acho que aqui na blogosfera existem muitos donos de gatinhos que necessitam de informações sobre esses locais onde possam deixar as suas pessoas-gato ou pessoas-cão ou pessoas-bichinhos em segurança com todas as condições.

Gatuna Tupiniquim.


2 comentários:

Cisca disse...

Adorei o pequeno-almoço!!

Unknown disse...

O de hoje foi igual, so mudei o que barrei no pão que hoje foi 1 triangulo de queijinho e o iogurte que foi com pedaços de morango. Beijos linda!

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015