Dicas para se livrar dos quilinhos extra



O inverno está quase a porta e não é muito difícil que você tenha adquirido alguns quilinhos no verão. É hora de começar a eliminar esses extras. Por isso não deixe para depois e se planeje agora para estar de bem com o seu corpo.


1. Comece a praticar exercícios! Não deixe de praticar todos os dias, pelo menos 30 minutos.
Se você não tempo para academia, faça caminhada ou outro tipo de atividade.


2. Beba de 2 a 3 litros de água diariamente. Se você não tem esse hábito, adquira. Comece com 1 litro por dia e vá aumentando aos poucos, deixe sempre uma garrafinha de água perto de você, assim não corre o risco de esquecer.

3. Faça de 5 a 6 refeições por dia. Não fique mais de três horas sem comer. Ficar horas sem comer faz com que você abuse na próxima refeição, além disso, ter uma alimentação fracionada faz com que o seu organismo trabalhe mais e queime mais calorias.

4. Aumente o consumo de verduras, legumes e frutas, mas não consuma somente estes grupos de alimentos. Não se esqueça dos cereais, leguminosas, carnes, leite e derivados.

5. Evite alimentos e bebidas que podem prejudicar o seu objetivo: frituras (batata frita, salgadinhos, preparações à milanesa, pastel, etc.), alimentos gordurosos (carne com gordura, frango com pele, bacon, alguns embutidos, etc.), doces muito elaborados, refrigerantes e bebidas alcoólicas.

6. Consuma preparações assadas, grelhadas ou cozidas, opte por pratos simples, pois quanto menos ingredientes, menos calorias ele vai ter.

7. Quantidade, este é o segredo, talvez esta seja a dica mais importante. Diminua a quantidade dos alimentos consumidos. Veja bem, não é para passar fome, é para comer uma quantidade suficiente para matar sua fome e não a gula. Moderação sempre!

8. Substitua o doce diário por uma fruta, deixe para comer um docinho pequeno somente no final de semana. Por falar em final de semana, não se esqueça de fazer tudo certinho nestes dias também.


9. Controle a ansiedade através da prática de exercícios ou de alguma atividade que te dê prazer, encontre uma distração ou um hobby que faça com que sua atenção desvie da comida. Ler um bom livro, fazer uma caminhada, assistir um filme interessante são algumas dicas.

10. Não se pese todos os dias, isso não é necessário. Verifique somente 1x por semana e sempre na mesma balança, com roupas leves e de preferência no período da manhã.

Fonte: Roberta dos Santos Silva é nutricionista do site Cyber Diet e especialista em Atendimento Nutricional.


Vamos la! Gatunas, nada de preguiça ok? levantem o rabinho e toca a mexer para mantermos a figura linda de elegante de sempre =), combinado? bjs.

Boa noite!

2 comentários:

Pipa disse...

Gostei :D
bjinhos

Unknown disse...

Que bom Pipa, o seu feedback deixa-me feliz! bjs.

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015