Tens fome? então come...isto!



Como diz o ditado popular: "o que não mata, engorda!" E porque, sabemos que temos que manter a linha, eh que optamos por "trocar" as opções alimentares para acalmar a gula sem ficarmos com os quilos de culpa.

Mais do que obvio eh saber que quando comes tudo o que queres vais te transformar no monstro das bolachas e que tambem, seres privada do teus gostos não eh nada inteligente, por isso o segredo eh matar a fome com um alimento semelhante ao que desejavas mas com menos calorias. Vamos la!

  1. Se tens vontade de tomar um milk shake de morango (400 calorias em um copo pequeno)

  • Opta por: Iogurte gelado de morango ( 200 calorias em um copo)

Um iogurte gelado e delicioso vai ajudar-te a equilibrar os teus niveis de açucar, sem deixares de aproveitar a saborosa textura por menos calorias. E ao utilizares uma colher em vez de uma palhinha, vais acalmar o teu metabolismo.

  1. Se queres comer uma mistura de cereais com pedaços de frutas que tem (420 calorias por taça)

  • Come aveia que tem (120 calorias por pacote light)

A mistura de cereais eh doce e um otimo snack, mas na realidade, estah carregado de açucar e calorias. Muda para aveia. Obtens um sabor semelhante mas sem as calorias.

  1. Se queres comer batatas fritas, desiste porque um pacote medio tem (380 calorias).

  • Opta por comer batata doce assada, pois uma porção media tem (180 calorias)

Esta alternativa eh mesmo um coringa pois você vai cortar a batata doce em palitos, colocar um pouco de sal te meter no forno por 30 minutos, a 350 graus. Estas batatas são recheadas de vitamina A e C e permitem-te ceder aos teus desejos de sal e amido. E como são tão saborosas, podes deixar de lado o ketchup, reduzindo ainda mais 50 calorias.

Outras opções inteligentes são:

  1. Trocar o hamburguer de queijo e bacon (550 calorias) por uma tosta de queijo com cogumelos (260 calorias).
  2. Trocar as bolachas com pepitas de chocolate (400 calorias) por chocolate amargo 70% (100 calorias)
  3. Trocar o sorvete tipo sundae (300 calorias por bola) por iogurte natural com topping (150 calorias por embalagem)
  4. Trocar salgadinhos de pacote de milho (250 calorias por 50 g) por pipocas de microondas (60 calorias) pela mesma quantidade.
Então meninas, o calorzinho ta chegando e não podemos perder tempo para ficarmos em excelente forma fisica, por isso alem dos exercicios fisicos, que tal escolher bem o que vai comer hã? Afinal, comer bem tambem eh uma das estrategias para emagrecer.

Beijão, não esqueçam!

Fonte: revista cosmopolitan

3 comentários:

Nicole disse...

Humm eu vi essa matéria tb na cosmopolitan desse mês e achei ótima, é bom que nos da algumas dicas.. agr resta saber será que vou conseguir substituir um alimento pelo outro? eheh bjs amiga ótima semana

Piki disse...

Sim foi mesmo isso, adorei a matéria e por isso trouxe por achar que é uma ótima forma de mudar hábitos para conseguir emagrecer.

Ly Mello disse...

Piki querida, vim te agradecer demais as palavras de carinho que vc teve comigo num momento tão delicado! Graças à esse carinho que recebi, não afundei de vez e tive fôlego para retomar minha vida!
Sou muito grata!
Beijocas.

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