Perde peso em menos de 1 hora!



Gente, a revista Sport Life de Fevereiro/11, trouxe uma materia muito boa que pode ser muito util para nohs (que nunca temos tempo para fazer exercicios mas, que vivemos reclamando das gordurinhas).

A materia diz que uma hora eh o tempo ideal para conseguirmos todos os beneficios de um programa de treino adequado. Estando provado que "nas sessões de treino muito longas as melhoras são minimas e o risco de não recuperar adequadamente eh muito mais elevado".

Com isso, eles criaram alguns planos de treino, basicamente 3 planos ok? Hoje vou apenas elencar os conselhos e publicar um deles, nos dias que se seguem publicarei os restantes planos, combinado?

PLANO 1 - PARA PERDER MASSA GORDA

" Sempre tivemos a ideia de que para perder peso eh preciso estar muito tempo a fazer exercicio aerobio a baixa intensidade e a verdade eh que não eh bem assim. Eh um criterio adequado para  pessoas que tem um nivel de condição fisica muito baixo, porque não ha muito mais que possam fazer ateh atingir um minimo de forma. De acordo com os ultimos criterios de prescrição do exercicio, quando ja tens um certo nivel de forma fisica, eh preferivel elevar a intensidade do exercicio e incluir um programa de força.
O inconveniente de treinar a baixas intensidades eh que necessitamos de muito tempo para conseguir um consumo calorico significativo e chegar a queimar gordura. A solução eh aumentar a intensidade e reduzir o tempo de trabalho. Neste sentido, sessões de menos de 60 minutos com mudanças de ritmo foram tão ou mais eficazes que sessões longas a intensidades baixas. Eh que devemos ter em conta o que se denomina de consumo de oxigenio pos-exercicio, ou seja, depois de uma sessão de exercicio intenso o organismo continua ativo muito mais tempo e com um metabolismo muito mais elevado do que quando realizamos sessões suaves, o que quer dizer, que em repouso, apos o exercicio, o corpo utiliza uma grande quantidade de acidos gordos como combustivel energetico, pelo que não se trata apenas do que conseguimos queimar durante uma hora mas do que vamos continuar a consumir por elevar o custo metabolico.

CONSELHOS: PARA PERDER PESO EM MENOS DE 1 HORA

Muda o ritmo: Ja referimos que o ideal eh elevar a intensidade propondo mudanças de ritmo, uma sessão de indoor cycling ou uma corrida com ritmo variavel em terreno descontinuo são opções muito adequadas.
Treino intervalado: Combinar exercicios de força com trabalho cardiovascular eh um trabalho muito eficaz para conseguir consumos caloricos elevados, trocando vias energeticas e os musculos implicados. Alem disso, costumam ser tipos de treinos muito mais amenos, divertidos e motivantes do que caminhar numa passadeira a olhar para o espelho.

O TEU TREINO INTERVALADO PARA PERDER PESO EM 60 MINUTOS

10' de passadeira(esteira) experimenta andar depressa com uma inclinação elevada.
4x (10 flexões + 12 press de ombros)
10' eliptica progressiva (aumenta a resistencia)
4x (12  rep de prensa de pernas + 12 puxador dorsal)
10' de bicicleta (alterna sentado e em pe)
4x (lunge com bicipete curl + 15 abdominais com bola suiça)
10' a caminhar e trotar na passadeira

CONSELHO DE NUTRIÇÃO

Não comas nada pelo menos uma hora antes e na hora seguinte, mas bebe muita agua antes, durante e depois do exercicio, mesmo que não tenhas sede."

P.S.: Gente todo exercicio para dar resultado precisa de continuidade, por isso esse treino deve ser feito pelo menos 3 vezes por semana e o aconselhavel eh 5 dias. E para descansar os musculos o ideal eh 90 segundos e nunca mais do que 3 minutos.

Eh isso pessoal, espero que estes conselhos e plano de treino vos seja util e eficaz, amanhã trago mais um ok?
Grande beijo da Gatuna!

Fonte da materia: Revista Sport Life
Creditos da foto: Boock.wordexpress.com

Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015