Quantas calorias o meu corpo necessita por dia?




Nosso corpo está o tempo todo em funcionamento, produzindo calor e executando uma série processos, isso requer energia e matéria prima que são provenientes dos alimentos que ingerimos. A quantidade de energia que nosso corpo gasta diariamente depende de uma série de fatores do quais podemos destacar 4 principais: peso, altura, idade e nível de atividade física, a partir desses 4 elementos podemos estimar com relevante precisão nosso gasto calórico diário. Para podermos manter o peso devemos ingerir exatamente a quantidade de calorias que nosso corpo gasta, quando fazemos dieta para ganhar peso, a quantidade de calorias diárias deve exceder em pelo menos 500 Kcal o gasto calórico, assim como que para perder peso deve-se suprimir pelo menos 500 Kcal de seu gasto calórico diário.
Essa calculadora aqui proposta estima seu gasto calórico diário baseada na equação de Harris & Benedict. O resultado apresentado pela calculadora é um passo de extrema importância para alcançar seu objetivo através da dieta. Com base no resultado aqui apresentado você pode montar uma dieta com a quantidade de calorias certa para seu objetivo, seja ganhar, perder ou manter o peso.

Calculadora De Gasto Calórico Diário
(para um resultado correto marque todos os 4 campos ok)
Peso em Kg( Ex: 62):

Altura em Centímetros(Ex: 170):

Idade em anos(Ex: 20):

Nível de Atividade Física:


ResultadoKcal/dia


Fonte: fiqueforte.blogspot.com   

2 comentários:

Patrícia disse...

adorei seu post,fui lá no site e fiz varios calculos,obrigado pela dica,bjos

Unknown disse...

Ter noção sobre aquilo que o meu corpo precisa para trabalhar direitinho foi o primeiro passo, depois comecei a contar calorias para ter noção daquilo que ia emagrecer durante a semana. Bjs, ainda bem que vc gostou.

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015