Lumix Tz10 - Panasonic



Oi gente!

Já há algum tempo ando à procura de uma máquina fotográfica que corresponda as minhas expectativas, ou seja, que tenha tudo e mais um pouco. Adoro fotografia mas, não percebo muito bem dos pormenores técnicos, por isso para começar vou optar por adquirir uma máquina fotográfica digital compacta, ou seja, eu não preciso configurar nada, basta mudar o modo e ela adapta-se perfeitamente. A minha opção passa pelo fato de não entender nadinha do uso adequado daquelas lentes enormes, o seu uso, enfim...mas ainda hei de aprender, por isso para já, é melhor escolher uma compacta que tenha todas as funções de última geração.
Por isso, na minha pesquisa, encontrei muitas marcas conhecidas, Sony, Canon, Nikon, Kodak, Fujifilm e acabei por optar pela Panasonic ( e agora vocês pensam...Panasonic? eca! não presta ), então eu vos digo que assim como eu, vocês estão redondamente enganados, pois a Panasonic, nomeadamente com a sua marca Lumix, tem uma das melhores máquinas fotográficas e também câmeras de filmar do mercado atualmente.
A Lumix - DMC- TZ10 que é a máquina que eu quero para mim, tem lentes LEICA, que é a melhor das lentes com zoom que vai de 25 - 300mm é que há de melhor para uma máquina compacta, tem um sistema de redução de vibração (como chamam aqui, ruído) chamado Power O.I.S (Optical Image Stabilizer) que funciona perfeitamente bem, reduzindo e muito aquelas fotos tremidas tiradas durante à noite, mesmo com o zoom ao máximo 12x. Tem opção de configuração manual, como as máquinas reflex, ou seja, apesar de compacta você pode configurar o modo com uma máquina profissional, de acordo com as capacidades dela não é? Uma novidade é que esta câmera tem GPS, mas não se assustem, ela não vai lhe indicar o caminho para chegar a casa, este GPS funciona apenas quando você faz as fotos e ele registra as coordenadas do lugar onde você fotografou. A câmera já tem um banco de dados para o GPS, ou seja, cuidado para onde vai porque se você fotografar, vai ficar registrado na memória da câmera =). Outra novidade é a gravação de vídeos em AVCHD Lite, onde além de uma ótima gravação, dá para movimentar a câmera e ter vídeos em alta definição de qualidade.

Enfim gente, fora esses pormenores técnicos, a câmera é excelente, tira fotos ótimas, faz vídeos com qualidade, tem funções de melhoramento da luz e cores e eu tenho certeza que se vocês antes de adquirirem uma câmera fotográfica compararem as características desta máquina com as suas concorrentes, chegarão a mesma conclusão que eu cheguei, ou seja, que para uma máquina fotográfica compacta de uso cotidiano, este exemplar é espetacular!

Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015