Desintoxicar o corpo e a alma...


Hi! friends, por esses dias não estive com grande criatividade para trazer boas mensagens aos leitores, então decidi observar várias coisas e ler outras interessantes para poder escrever algo bom para todos, inclusive para mim.

É normal aproveitarmos as festas de fim de ano e todas as outras épocas do ano para comer tudo o que nos agrada e dá prazer ao paladar, sem nos preocuparmos muito com o que é nocivo ou não ao nosso corpo e posteriormente a nossa "alma" = (bem-estar, satisfação). Até porque já passaram alguns mesitos e já estamos com as portas abertas para o verão, portanto temos mesmo que correr atrás do prejuízo para curtirmos o calor com toda a saúde que devemos esbanjar. Por isso, pensei em trazer dicas úteis para melhorar o nosso dia a dia, no que concerne a nossa alimentação.Vocês já pensaram em quantas vezes no ano deveriam desintoxicar? e eu não falo de vícios ou coisas do gênero não, falo em desintoxicar o corpo de todos os alimentos e comportamentos que temos cotidianamente.
Para começar devemos observar a hora da última refeição que fizemos no dia anterior, ou seja, se comemos pela última vez as 08 p.m. só devemos voltar a comer novamente as 08 a.m do dia seguinte, pois o nosso corpo precisa de 8 horas para processar tudo do dia anterior e ainda precisa de mais 4 horas para desintoxicar, ou seja, um total de 12 horas seguidas para terminar o trabalho. Daí a necessidade de só voltarmos a ingerir alguma coisa após esse período de tempo, ok? Assim como a maioria das pessoas, eu também não sabia dessa trabalheira toda que o nosso corpo tem para organizar as coisas lá dentro e ainda por cima, manter tudo funcionando na perfeição.
Outra coisa que também não sabia era que, ao acordar devemos todos os dias tomar um copo de água em temperatura ambiente ou morna com limão, esse seria o desjejum.
Uma hora depois, tomamos uma xícara de chá natural, ou seja, sem açúcar e sem estar quente. Ahh e não pode ser industrializado não, tem que ser mesmo o chá caseiro, de saquinho e água morna, ok?
É muito bom criarmos o hábito de pelo menos fazer dessas atividades que eu citei até agora um hábito diário e além disso, não podemos esquecer que nada disso tem grandes resultados se não praticarmos atividade física todos os dias, pelo menos 1 hora, porque precisamos SUAR e o ato de suar expulsa toxinas do nosso corpo e esse auxílio é importantíssimo também.
Não podemos esquecer que é obrigatório tomar 1 a 2 litro de água pura, todos os dias e não adianta tomar sumos ou chás o dia todo e dizer que fez o mesmo efeito que a água porque não é a mesma coisa, não vamos já começar fazendo batota não.
Outras atividades muito boas e complementares da atividade física é a sauna ou banho turco, o importante é colocar tudo o que não presta cá para fora, seja através do suor ou dos excrementos do nosso corpo tudo o que não serve para o nosso organismo.Pronto, nesta primeira explicação já deu para entender o que é preciso fazer para começarmos a ajudar o nosso corpo a trabalhar.
A próxima etapa não é deixarmos de comer aquilo que gostamos e sim, trocarmos alguns alimentos por outros, por exemplo: evitar açúcar, evitar produtos lácteos ou que contém glutén, cafeína, produtos industrializados ou que contenham qualquer tipo de conservantes e corantes, evitar bebidas álcoolicas. Enfim, trocar tudo o que é tóxico para o nosso corpo por produtos naturais, frutas, legumes, verduras todos crus ou cozidos, sumos naturais e as carnes de preferência devem ser brancas ou peixe cozidos e grelhados. Devemos aproveitar os nutrientes perdidos no cozimento dos alimentos e que ficam na água para fazermos uma deliciosa sopa com ela.
Se por acaso acontecer do seu corpo não praticar a digestão normalmente devido a esses produtos tóxicos, vocês podem à noite antes de dormir tomar uma colher de óleo de rícino para facilitar e regular os intestinos e ainda seria importante tomar uma colher de azeite também à noite para regular o funcionamento do fígado no que concerne a bile, ok? eu sei, é um bocado estranho mas, funciona. O que muitas vezes acontece é o nosso fígado e intestinos ficarem preguiçosos, ou seja, parecem lentos e aí nós é que sentimos os efeitos disso, experiência própria galera afff....essas tretas são mesmo chatas mas, temos que nos cuidar não é? então vamos a isso. E se é difícil fazer essas pequenas mudanças, não há como discordar, é mesmo difícil mudar os hábitos mas, se pensarmos que é para a nossa saúde então busquemos disposição. O que eu posso dizer é que essas dicas ou até conselhos foram indicados por uma atriz muito famosa em hollywood a Gwyneth Paltrow e também da sua grande amiga Madonna, e acho que todos nós já vimos ambas na tv e não dá para deixar de reparar no físico impecável das duas, magras e com musculatura definida...nada sobra dentro do que elas vestem. Meu sonho afff...deixar de ver as sobras pulando pela roupa vixe!!! =/

Enfim, agora que já sabem alguns segredos dessas mulheres que, como seres normais são iguais a nós, a escolha é só nossa...retardar os efeitos do tempo e a nocividade dos alimentos nas nossas vidas ou matarmos aos poucos o nosso corpo achando que essas pessoas não sabem de nada e nós é que sabemos tudo e podemos tudo...ou seja, somos aquilo que comemos e não há desculpinhas.

Portanto, é hora de cuidar de si porque ninguém vem fazê-lo por você!

Força!!!
Com muito amor um beijão bem grande à todos!


Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
BE.YOU.TIFUL © 2008-2015